
Homenagem ao Centenário do compositor e maestro Arthur Bosmans
Tempo de Eternitude para a música do maestro e compositor Arthur Bosmans
Sobre o compositor
Arthur Bosmans nasceu em Antuérpia, na Bélgica, em 1908, e morreu em Belo Horizonte, aos 83 anos, em 1991. De formação musical praticamente autodidata, o compositor revelou, desde a juventude, talento e segurança na arte pela qual prestou relevantes serviços à cultura brasileira, particularmente ao meio cultural mineiro.
Arthur Bosmans veio para Brasil na década de 1940. No país de adoção – naturalizou-se brasileiro em 1953 -, por cerca de meio século dedicou-se à composição, ao ensino e à divulgação no país de obras inovadoras do repertório sinfônico internacional. Em contrapartida, divulgou, em viagens de concertos na Suíça, França, Alemanha, Bélgica, Holanda e Inglaterra, obras brasileiras de compositores como Francisco Mignone, Edino Krieger, Lorenzo Fernandez e Radamés Gnattali.
As composições de Arthur Bosmans, boa parte das quais foram editadas no Brasil, Estados Unidos e países europeus, abrangem obras vocais, orquestrais e obras para piano, violão e diversas formações camerísticas.
(Informações do Setor de Divulgação da Escola de Música de Minas)
.........................
Visite nossa homenagem especial no Fórum Cidade das Artes:
http://forumculturaldomundo.zip.net
Fundação Artforum Brasil Unifuturo-10 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário