domingo, julho 04, 2010

I Bienal Internacional de Artes Visuais XXI - 2010 - 2011 - Artforum Brasil Unifuturo

___________________________________
I Bienal Internacional de Artes Visuais XXI
Grupos Artforum Brasil Unifuturo
Universidade Planetária

O Projeto "I Bienal Internacional de Artes Visuais XXI" 2010-2011 resulta do projeto "Bienais de Artes Visuais XXI", idealizado pela artista plástica, escritora, poetisa e socióloga Ana Felix Garjan, e organizado pelos Grupos Artforum Brasil XXI, em 1999 - sec. XX.

O projeto foi inaugurado em 1999 - sec. XX, em São Luís - MA, com o apoio da UFMA - Universidade Federal do Maranhão, da Aliança Francesa - SL, da ALUMAR, e outras organizações internacionais.
Síntese histórica do Projeto "Bienais de Artes Visuais” -Artforum Brasil Unifuturo
.
A "I Bienal Internacional de Artes Visuais", dos Grupos Artforum Brasil e Artforum Internacional São Luís e Associados, foi inaugurada e aberta ao público no dia 18 de setembro de 1999, na cidade de São Luís – Maranhão – Patrimônio Cultural da Humanidade.

A "I Bienal Multicultural do Maranhão 99" foi o título da primeira versão do projeto. As 120 obras de artistas brasileiros e outros países foram visitados nas galerias do Convento das Mercês - Espaço do Governo do Estado do Maranhão, por mais de 35 mil pessoas, no período de 18 de setembro de 1999 a 2o de janeiro de 2000.

A segunda versão foi II Bienal de Artes, Design e Arquitetura do Maranhão, Amazônia e Nordeste, com a participação de artistas brasileiros e de outros países. Também contou com o apoio institucional da Universidade Federal do Maranhão, Aliança Francesa, outras organizações e empresas. O Núcleo histórico foi apresentado na Galeria e Salão do Memorial “Cristo Rei”, da Universidade Federal do Maranhão e o Núcleo contemporâneo no Salão de Eventos do São Luís Shopping Center, na cidade de São Luís –Patrimônio Cultural da Humanidade.

A Curadora Ana Felix Garjan apresenta uma nova versão do Projeto "Bienais de Artes Visuais XXI": A I Bienal Internacional de Artes Visuais 2010-2011, apresentando três Núcleos: Histórico, Contemporâneo e o Futurista, e o Salão Especial  "PAVILLION DOS SONHOS".

A seleção dos artistas está sendo organizada pela curadora e especiais Convidados. No mês de julho já foi iniciada a indicação dos artistas convidados para a primeira fase do projeto. Em outra uma segunda etapa haverá a divulgação aos artistas plásticos e visuais, para adesão ao regulamento e inscrições.

Boas - vindas a todos!
O futuro nos espera!

Brasil, 04 de julho de 2010
Ana Felix Garjan
anafelixgarjan@gmail.com

*Grupos Artforum Brasil Unifuturo
*Universidade Planetária do Futuro
*Projeto I Bienal Internacional de Artes Visuais XXI
http://bienaldeartes-artforumbrasilunifuturo.blogspot.com/

Universidade Planetária do Futuro
  *****

Nenhum comentário:

Boas vindas! Welcome! Bienvenido!

::: A Revista Planetária - Artforum Internacional faz parte do sistema de projetos dos Grupos da Artforum Brasil XXI. O blog da revista foi aberto em 02 de março de 2009.

Desejamos que este espaço multicultural seja motivador para seus convidados, seguidores e leitores.

Brasil, 02 de Março de 2011

Ana Felix Garjan, diretora cultural
Artforum Mundi Planet
Grupos ARTFORUM Brasil XXI
Artforum Renasissance Vie Universelle

A Arte aproxima as pessoas

Boas Vindas! Welcome! Bienvenidos!

Pense hoje-agora, com o seu melhor da alma nas mãos, no seu olhar, nas atitudes que nascem da cultura de Paz! Sejamos novos e belos! Sejamos leves, doces e ternos, pois ainda há tempo! E o tempo é o de construir novos caminhos da cultura e arte sem fronteiras, da arte e da poesia que unem pessoas!

Ana Felix Garjan - PoéticaAlmaAzul
Artforum Brasil Unifuturo
http://www.artforumunifuturobrasil.org/

Revista Planetária, esquina do mundo.

Pensamos sobre o hoje e o futuro. Aqui somos mais uma esquina do mundo onde a arte e a cultura são nossos elos e conexões com o hoje, o amanhã e o futuro... Como será o pensamento dos poetas e artistas do futuro? Como será a poética e estilística dos seguidores da Arte? A Revista Planetária - Artforum Internacional é um meio de comunicação dos Grupos Artforum Brasil XXI - 10 anos, para sinalizar e divulgar assuntos, temas, projetos e eventos de arte, poesia, literatura e cultura global, através dessa janela na esquina do mundo globalizado. Sejam todos bem vindos!

Brasil, março de 2009 - século XXI.

Ana Felix Garjan
Diretora Cultural dos Grupos
Artforum Mundi Planet & Artforum Brasil XXI
http://www.artforumunifuturobrasil.org

Revista Planetária - ArtForum Internacional

Sejam bem - vindos ao blog de comunicação integrada dos Grupos Artforum Mundi Planet, Artforum Brasil XXI e Artforum Renaissance Vie Universelle. A Revista Planetária - Artforum Internacional é um meio de divulgação de conteúdos, dos blogs e sites dos Grupos Artforum Brasil Unifuturo e da Universidade Planetária do Futuro. Nossos focos: arte, poesia, literatura, culturas, exposições de artes, turismo, museus, galerias e entrevistas com convidados especiais. Nasce em 2009 a "Primeira Revista Artforum" da 2ª Década do século XXI". Somos passageiros do mundo melhor!

Diretora de Comunicação, Edição e Publicação:
Ana Felix Garjan e Agência Artforum Inovatus.

*** Links especiais:

http://projetoartforumuniversidade.blogspot.com/

http://universodasartes-artforumcultural.blogspot.com/

http://academiamajestadeartepoesiadomundo.blogspot.com/

http://cidadeartesdomundo.blogspot.com/

ARTFORUM Internacional

Translate