terça-feira, agosto 10, 2010

Mandalas e elos da música entre a terra e o céu

Página de agradecimento e amizade.
Agradecimento à arte da vida e à vida da arte!

Estudos de um violoncello, 80 x 80 cm.
Pintura de Ana Felix Garjan, 2009


O dia em que comemoramos nosso aniversário é um dia sagrado e ligado aos nossos pais! As mandalas e elos da vida nos fazem desenvolver algumas percepções mais sutis sobre o significado e significante da data do nosso aniversário. Nesse dia estamos mais abertos para as celebrações e comemorações, para a emoção de recebermos os parabéns dos nossos pais, filhos, familiares, amores, e das pessoas que fazem parte do nosso mundo cultural e artístico.

No dia de aniversário temos a alegria de receber belas mensagens, presentes, telefonemas carinhosos dos nossos familiares, amigos e amigas dos diversos níveis/graus de intensidade em nossos relacionamentos de amizade. Através das redes sociais e de trabalho aprendemos, com mais delicadeza, sobre a importância de um abraço, uma mensagem, uma poesia, um diálogo a princípio virtual, depois uma realidade em nosso meio e contexto cultural através das redes sociais de arte, cultura, ecologia, música, enfim de amizade virtual


                                                                                                                       Poema de Ana Felix Garjan
A rede Orkut deixou de ser uma rede perigosa, como era no sei início, em 2005-2006. Mas nós da rede Artforum iniciamos nossa comunicação com pessoas confiáveis, que se tornaram amigas desde 2007. Assim, muitos deles passaram a ser considerados amigos reais, com trocamos idéias, informações, notícias, assuntos de arte e de solidariedade humana, através dos diálogos e mensagens. Assim, esses reais amigos passam a fazer parte de nossas vidas também, como um parente ou um familiar muito querido.
Nossos amigos na rede Orkut, após quatro anos e quatro meses, passaram a ter um especial significado humano. E os novos amigos que chegam perceberão que cada um de nós se identifica mais com pessoas que possuem os mesmos tipos de elos e conexões com a arte, a literatura, a ecologia, o meio ambiente, com a cultura geral.

Dizem os pesquisadores e cientistas que o sentimento de amizade verdadeira nos faz mais fortes e felizes, e que as pessoas precisam sentir que o outro pode lhe ajudar a se ver como nos vemos num espelho, ou seja, o outro pode ser um aliado, amigo e parceiro, quando há ética, respeito, consideração e confiança.

Assim sendo, nossa convivência com o amigo virtual passa a ser uma importante referência de nossa forma de nos comunicarmos com as pessoas, sem que seja necessário sabermos em que cidade do mundo está nossos amigos fraternos, que passam a ser especiais em nosso contexto, a partir de sua ética, seu caráter, sua atitude e formas de comportamento para conosco e para com os grupos e comunidades.

Nossos amigos comuns dos Grupos Artforum Brasil, no Orkut, por exemplo, são pessoas especiais que já aprendemos a conhecer como cidadãos planetários, e por isso podemos nos considerar como novos irmãos de Planeta, pois os perfis Universidade ART Planetária - Cidade das Artes e o perfil Universidade ART Planetária - Mundo das Artes são espaços organizados desde março de 2007, para serem elos, janelas e portas culturais, onde o que mais conta para nós são os valores humanos.

Os amigos não imaginam o valor de suas mensagens e presentes virtuais que nos ofereceram em nossas páginas de recados no Orkut e por emails! Todos os presentes, frases e mensagens foram importantes.




As frases saídas do coração se tornaram poemas, assim como as frases: Ana, parabéns, feliz aniversário! Ou ainda: Parabéns, tudo de bom para sua vida! Essas palavras, assim como as mensagens mais longas foram muito importantes, e me fizeram sentir o calor do abraço de cada amigo, mesmo daquele que enviaram suas felicitações depois, no meu dia seguinte.

Tudo é muito especial, e cada gesto, palavra soa como música, porque as pessoas que nos desejam felicidade já fazem parte da nossa rede de amigos do coração azul...

Não pinto quadros ou telas.
Faço simplesmente faço pinturas...

A arte da vida pode unir pessoas. A poesia pode motivar encontros. Diálogos e reflexões podem contribuir para a mudança da nossa humanidade.

Mas só a fina arte e estética da alma podem ajudar na transformação de mundos em universos, e aproximar as forças do espírito, na perspectiva de um mundo melhor!

Caros amigos e amigas escutem e assistam comigo as músicas que fizeram parte da minha trilha musical do meu de aniversário, 9 de agosto de 2010 nesse último ano da primeira década do século XXI.

Esse belo dia marcou um novo ciclo de tempo, uma nova mandala da vida! E o dia seguinte dos aniversários são datas especiais! No dia seguinte, após as festas, presentes e comemorações nos vêem diante de novos sonhos, novas perspectivas e novas esperanças.

E sonhos bons são para serem realizados, pois são chaves-códigos para serem decifrados, principalmente se nossos sonhos nos levam ao desejo de mais paz e amor para nós mesmos, para os nossos, para os amigos e para a humanidade...

Você teve participação especial em meu aniversário.
Agradeço a Deus por sua existência, por sua consideração!

Abraço a todos,
Ana Felix Garjan
anafelixgarjan@gmail.com


Yanni - Aria - Royal Albert Hall, London


Yanni


Adiemus


Yanni


Yanni


Brasil, 10 de agosto de 2010


Ana Felix Garjan
anafelixgarjan@gmail.com
.
www.cidadeartesdomundo.com.br
www.artforumunifuturobrasil.org
http://s2.webstarts.com/anafelixgarjan-poesiadaalmaazul/index.html



Grupos Artforum Brasil Unifuturo - Brasil 510 anos

*Universidade Planetária do Futuro

*Revista Artforum Cultural Planetária:

*Fórum Internacional de Mulheres do Futuro pela Paz ?
do Planeta(2008)
*Fórum Cidade Artes do Mundo(2007)

*Poetas e Artistas do Mundo (2008)

*Academia de Artes e Poéticas "Clarice Lispector" (2008)

*Academia Majestade Arte Poesia do Mundo (2009)

*Academia de Artes, Letras e Cultura "Maestro Arthur Bosmans".

*Academia Cultural "Cora Coralina"(2007)

*ARTFORUM -NOSSO MUNDO MELHOR
Somos: Grupos Artforum Brasil Unifuturo

*Cidade Artes do Mundo:

*Grupos Artforum Mundi e Artforum Brasil Unifuturo

*Manifesto Verde pela Paz da Humanidade e do Planeta:

Nenhum comentário:

Boas vindas! Welcome! Bienvenido!

::: A Revista Planetária - Artforum Internacional faz parte do sistema de projetos dos Grupos da Artforum Brasil XXI. O blog da revista foi aberto em 02 de março de 2009.

Desejamos que este espaço multicultural seja motivador para seus convidados, seguidores e leitores.

Brasil, 02 de Março de 2011

Ana Felix Garjan, diretora cultural
Artforum Mundi Planet
Grupos ARTFORUM Brasil XXI
Artforum Renasissance Vie Universelle

A Arte aproxima as pessoas

Boas Vindas! Welcome! Bienvenidos!

Pense hoje-agora, com o seu melhor da alma nas mãos, no seu olhar, nas atitudes que nascem da cultura de Paz! Sejamos novos e belos! Sejamos leves, doces e ternos, pois ainda há tempo! E o tempo é o de construir novos caminhos da cultura e arte sem fronteiras, da arte e da poesia que unem pessoas!

Ana Felix Garjan - PoéticaAlmaAzul
Artforum Brasil Unifuturo
http://www.artforumunifuturobrasil.org/

Revista Planetária, esquina do mundo.

Pensamos sobre o hoje e o futuro. Aqui somos mais uma esquina do mundo onde a arte e a cultura são nossos elos e conexões com o hoje, o amanhã e o futuro... Como será o pensamento dos poetas e artistas do futuro? Como será a poética e estilística dos seguidores da Arte? A Revista Planetária - Artforum Internacional é um meio de comunicação dos Grupos Artforum Brasil XXI - 10 anos, para sinalizar e divulgar assuntos, temas, projetos e eventos de arte, poesia, literatura e cultura global, através dessa janela na esquina do mundo globalizado. Sejam todos bem vindos!

Brasil, março de 2009 - século XXI.

Ana Felix Garjan
Diretora Cultural dos Grupos
Artforum Mundi Planet & Artforum Brasil XXI
http://www.artforumunifuturobrasil.org

Revista Planetária - ArtForum Internacional

Sejam bem - vindos ao blog de comunicação integrada dos Grupos Artforum Mundi Planet, Artforum Brasil XXI e Artforum Renaissance Vie Universelle. A Revista Planetária - Artforum Internacional é um meio de divulgação de conteúdos, dos blogs e sites dos Grupos Artforum Brasil Unifuturo e da Universidade Planetária do Futuro. Nossos focos: arte, poesia, literatura, culturas, exposições de artes, turismo, museus, galerias e entrevistas com convidados especiais. Nasce em 2009 a "Primeira Revista Artforum" da 2ª Década do século XXI". Somos passageiros do mundo melhor!

Diretora de Comunicação, Edição e Publicação:
Ana Felix Garjan e Agência Artforum Inovatus.

*** Links especiais:

http://projetoartforumuniversidade.blogspot.com/

http://universodasartes-artforumcultural.blogspot.com/

http://academiamajestadeartepoesiadomundo.blogspot.com/

http://cidadeartesdomundo.blogspot.com/

ARTFORUM Internacional

Translate