domingo, setembro 05, 2010

A Artforum Brasil e o III lançamento do livro Cristal de Talentos, na Casa das Rosas.

Artforum Brasil News,
05 de setembro de 2010

Os Grupos Artforum Brasil XXI - UNIFUTURO - 10
promoveram mais um evento de destaque e sucesso:

O III lançamento do livro "Cristal de Talentos", na Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, no dia 1 de setembro de 2010, a partir das 19h.

O livro em destaque foi idealizado pela artista plástica e acadêmica Adaljiza Marta Machado Cuan, que coordenou a produção do livro e realizou seu projeto com o apoio de seus amigos colaboradores, de organizações culturais e entre eles, os Grupos Artforum Brasil XXI e a Universidade Planetária do Futuro.
Casa das Rosas - Av. Paulista, 37, Bela Vista - São Paulo.

O III Lançamento do Livro de Arte e Poesia, "Cristal de Talentos", foi realizado e festejado, primeiramente, na 21ª Bienal Internacional de São Paulo, depois na Casa da Fazenda do Morumbi, em 15 de agosto, e após a Bienal do Livro, teve seu III lançamento em 1 de setembro de 2010, na Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, em São Paulo - capital.

Nós, dos Grupos Artforum Brasil XXI e da Universidade Planetária do Futuro agradecemos aos convidados presentes e aos diversos emails recebidos, parabenizando nosso evento e a Sra. Adaljiza Cuan, idealizadora dessa obra que reuniu 100 participantes, entre artistas plásticos e poetas.

O lançamento foi organizado na Casa das Rosas pela promotora cultural Ana Felix Garjan, diretora dos Grupos Artforum Brasil XXI, e coordenado pelas Sras. Sônia Batista e Leila Mauro, que fazem parte do Núcleo Artforum Brasil - São Paulo.

Assim, pela terceira vez, os Grupos Artforum Brasil organizam evento de valor cultural, por ocasião de mais um lançamento de livros, na Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura.

Vale aqui nos lembrar do III Lançamento do livro de Poesia "Lisboa in Versos", da poetisa e pintora Luíza Caetano, de Portugal e Sarau POEME-SE PELA PAZ, em 31de julho de 2010, bem como a CANTATA NATALINA ARTFORUM BRASIL 2009, que foi realizada em 1 de dezembro de 2010, cujos eventos foram organizados e promovidos pela Fundação Artforum Unifuturo, com a assinatura de Ana Felix Garjan.





Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura.
Av. Paulista, 37 - Bela Vista - São Paulo.

Na foto abaixo as convidadas de Ana Felix Garjan para fazeram parte da coordenação de eventos do novo Núcleo Artforum Brasil - São Paulo. São elas da direita para a esquerda:


Sônia Maria Batista, poetisa, acadêmica da ABLA, produtora cultural, representante - divulgadora da Artforum Brasil in São Paulo, desde outubro de 2008, e uma das coordenadoras do Núcleo; Adaljiza Cuan, idealizadora do livro Cristal de Talentos, artista plástica, acadêmica e vice - presidente da ABLA - Academia Boituvence de Letras e Artes, comendadora de arte em Boituva - São Paulo; Adriana Martins, jornalista e apresentadora de TV, da TV Nova Regional e Leila Aparecida Mauro, artista plástica e acadêmica da ABLA.



Mesa de cerimônia do lançameto do livro "Cristal de Talentos" e de homenagem à Sra. Adaljiza Cuan, pelos Grupos Artforum Brasil XXI.


Poetas - coautores do livro Cristal de Talentos, no Salão de eventos da Casa das Rosas.

O III Lançamento do Livro de Arte e Poesia, "Cristal de Talentos", foi realizado, primeiramente, na 21ª Bienal Internacional de São Paulo, depois na Casa da Fazenda do Morumbi, em 15 de agosto, e após a Bienal do Livro, teve seu III lançamento em 1 de setembro de 2010, na Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, em São Paulo - capital.

Nós, dos Grupos Artforum Brasil XXI e da Universidade Planetária do Futuro agradecemos aos convidados presentes e aos diversos emails recebidos, parabenizando nosso evento e à Sra. Adaljiza Cuan, idealizadora dessa obra que reuniu 100 participantes, entre artistas plásticos e poetas.



Esse lançamento especial na Casa das Rosas, foi dirigido pela promotora cultural Ana Felix Garjan, diretora dos Grupos Artforum Brasil XXI, e coordenado pelas Sras. Sônia Batista e Leila Mauro, do Núcleo atual Núcleo Artforum Brasil - São Paulo.






Adriana Martins, participando do Sarau poético Cristal

Co-autores do livro Cristal de Talentos
participam do Sarau poético Cristal, no salão de eventos
da Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
 
Nessa noite do III lançamento do livro Cristal de Talentos, na Casa das Rosas, os Grupos Artforum Brasil XXI, a Universidade Planetária do Futuro e o Núcleo Artforum Brasil XXI – São Paulo, tiverma a grande satisfação em homenagear a Sra. Adaljiza Marta Machado Cuan, nessa feliz oportunidade em que o livro “Cristal de Talentos” conquista pleno êxito, através da participação de mais de artistas plásticos, de poetas brasileiros e de outros países. O livro foi idealizado para contribuir com a divulgação de artistas e poetas, no contexto da nossa cultura brasileira.

A Sra. Sônia Maria Batista, fêz a abertura oficial da solenidade do III lançamento do Livro Cristal de Talentos, em nome da diretora cultural dos Grupos Artforum Brasil, Ana Felix Garjan e como uma das coordenadoras do Núcleo Artforum Brasil XXI - São Paulo, que completou um ano no mês de julho.

Nessa oportunidade, Adaljiza Cuan foi convidada, por telefone, por Ana Felix Garjan, para ser uma das coordenadoras do Núcelo Artforum Brasil - São Paulo, que já conta com a participação de Sônia Batista e Leila Mauro.
O Núcleo Artforum Brasil XXI - São Paulo, conta com a direção de marketing e projetos culturais, da Sra. Ana Felix Garjan, Sra. Helena Jorje e Sr. Paulo Renault, ambos presidentes da empresa Jorje e Renault.

A poetisa Dora Dimolitsas participou do Sarau poético Cristal.



 
Poetas de diversas gerações se encontram através do livro Cristal de Talentos, na Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, que neste mês de setembro é homenageado especialmente.
Nessa noite os Grupos Artforum Brasil XXI
promoveram o Encontro das Artes e da Poesia.

A poesia se uniu às artes plásticas, no livro Cristal de Talentos, que por sua vez homenageou as obras de artistas plásticos que tiveram suas obras publicadas no livro.

A reunião dessas expressões de arte enriqueceram o livro de arte onde se vê e lê o encontro das expressões artísticas, reunindo gerações.


O Diploma de Honra ao Mérito e a placa - troféu foram entregues à homenageada, Sra. Adaljiza Marta Machado Cuan, pela Sra. Sônia Maria Batista, em nome dos Grupos Artforum Brasil Unifuturo, do Núcleo Artforum Brasil - São Paulo, e da Presidente da Universidade Planetária do Futuro, Ana Felix Garjan.
O diploma foi assinado também pelo vice - presidente da universidade, o Sr. Arthur Jaak Wilfrid Bosmans.
 
Imagem do Diploma de Honra ao Mérito,
conferido à artita plástica, Comendadora e Acadêmica
Adaljiza Marta Machado Cuan pela Universidade Planetária do Futuro,
 pelos Grupos Artforum Brasil XXI e pela
Academia de Artes, Letras e Cultura Maestro Arthur Bosmans.

 


A filósofa e poetisa Inês participou
do Sarau poético Cristal

Adaljiza Cuan faz seus agradecimentos aos amigos, artistas plásticos e poetas, colaboradores, organizaçoes apoiadoras do livro e aos Grupos Artforum Brasil XXI, através da representante de Ana Felix Garjan, Sônia Maria Batista.

Ela é Vice - presidente e Membro Vitalício da Abla - Academia Boituvense de Letras e Artes, ocupante da cadeira de número 01, Comentadora de Artes pela da Câmara Brasileira de Cultura; Comentadora e Chanceler pela “Associação Fluminense de Belas Artes – AFBA”.

É Representante Municipal da FALASP - Federação das Academias de Letras e Arte do Estado de São Paulo, para a cidade de Boituva - SP.

Membro Honorário Titular da “Academia Itapirense de Letras e Artes AILA” (ocupante da Cadeira Nº 04 - Patrona Anatália Rangel Asp); e Membro Correspondente da “Academia de Artes, Ciências e Letras de Iguaba Grande”, RJ; É Curadora da “The Arts Office Brasil”.

A Sra. Adaljiza Marta Machado Cuan foi distinguida com as seguintes condecorações:

Medalha da Ordem do Mérito Cívico “Maria Quitéria” – FALASP; Medalha do Mérito Histórico “Pero Vaz Caminha” – FALASP; Medalha de Honra ao Mérito Cultural “Anita Garibaldi” – FALASP; Medalha do Mérito Cultural Fluminense de Belas Artes - AFBA; É Comenda de Ordem ao Mérito Teológico e Científico; Como artista plástica participa também, do livro Cristal de Talentos.

A ela, nossos aplausos por seus méritos e por ter idealizado o livro Cristal de Talentos, considerado como livro de valor cultural e artístico.



Poetas participantes do livro participaram do Sarau poético, no lançamento do livro Cristal
de Talentos.
Poetas, vozes e sentimentos, na Casa das Rosas.
 
Encontro de artistas plásticos e poetas que participam do Cristal de Talentos
As poetisas Joyce Néia e Dora Dimolitsas estiveram presentes ao III lançamento do livro de Cristal,
e por coincidència do tempo, estiveram presentes no III lançamento do livro "Lisboa in Versos", da poeta e pintora portuguesa Luíza Caetano, em 31 de julho de 2009, numa promoção da Fundação Artforum Brasil - UNIFUTURO.

 
Participantes do livro estiveram presentes nesse encontro de amizade e harmonia,
na Casa das Rosas que inspira e respira poesia, literatura e arte.
Uma noite de arte, poesia e amizade, foi o que aconteceu na Casa das Rosas.
Fotos da sessão de autógrafos e fotos do evento. 
Na foto, a idealizadora do livro, Adaljiza Cuan, e a Sra. Joyce Néia.


A idealizadora do livro Cristal de Talentos, Adaljiza Cuan agradecem, de forma especial, à coordenação de eventos da Casa das Rosas e da Poiesis, aos apoiadores culturais que prestigiaram o projeto do Livro de Arte “Cristal de Talentos”, aos colaboradores deste evento, e de forma especial, às pessoas amigas que estiveram ao seu lado, desde o início:

Sra. Anelise Sabino, artista Plástica de Chapecó – RGS; Sra. Leila Mauro, artista plástica e representante da ABLA,
em SP e Grande São Paulo; Sra. Ana Felix Garjan, parceria, colaboradora, diretora cultural e curadora dos Grupos Artforum Brasil XXI – Sede Fortaleza.

Sra. Sonia Maria Batista, poeta, escritora e representante da Artforum Brasil XXI em SP; Sra. Giselda de Oliveira, Promotora de Eventos - SP; Sr. João Scortecci, diretor presidente da Editora Scortecci, que nos proporcionou espaço especial na Bienal do livro de São Paulo, Sra. Renata Rocha - colunista social, Sr. Eustáquio Gianotti, Sra. Adriana Martins, da TV nova regional jornalista e apresentadora de TV, Sr. José Eduardo dos Santos, Presidente da ABLA; Sr. João Carlos Ferranti Batista, do Jornal CIDADE DE BOITUVA, e colaboradores das diversas áreas.

Adaljiza Cuan fêz agradecimento aos apoiadores culturais do livro:
ABACH, FALASP, ABLA, ARTFORUM BRASILe UNIFUTURO -  Universidade Planetária do Futuro.

Fotos da confraternização entre artistas e poetas, na noite do
"Cristal de Talentos", na Casa das Rosas, em 1 de setenbro de 2010.


No lançamento houve o encontro de pessoas que representam
projetos cultural que possuem credibilidade.









Sônia Batista, poetisa e acadêmica, também é co-autora do livro Cristal de Talentos, com uma bela poesia inspirada em uma obra de arte que está publicada no livro.

Personalidades culturais participam do Cristal de Talentos, que já é considerado um dos livros de sucesso que esteve sendo lançado na 21ª Bienal Internacional do livro de São Paulo.



Artsitas plásticos, poetas e acadêmicos reunidos na Casa das Rosas, no lançamento do livro que foi idealizado por Adaljiza Cuan, que já é um sucesso e que sinaliza o livro Cristal de Talentos II.









Imagem do convite oficial
Cartaz do evento, com as logos dos grupos
e organizações apoiadoras na divulgação
do projeto do livro, bem como as logos oficiais do GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO,
POIESIS e CASA DAS ROSAS.
A todos, nossas congratulações, e nossos agradecimentos especiais à Coordenação de Eventos da Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura.


Brasl, 5 de setembro de 2010
Grupos Artforum Brasil XXI
Universidade Planetária do Futuro
http://projetoartforumuniversidade.blogspot.com/








Revista Planetária Internacional
Edição: Agência Artforum Inovatus
http://artforum-inovatus.blogspot.com/
Coordenação Editorial: Ana Felix Garjan
http://www.artforumunifuturobrasil.org/

5 comentários:

Claudia Buonomo disse...

Parabéns pelo evento, não tive a oportunidade de ir nesse, porem vejo que foi um sucesso!!!! Você merece.
Beijos.

Maria Inês Carpi disse...

O evento foi realmente muito lindo!
Parabéns a equipe da Revista Planetária Artforum.
Obrigada a totos pelo apoio e participação.

Abraços e até o próximo!

Luciene Alves disse...

Esse evento foi um marco na carreira de todos os que participaram do livro Cristal de Talentos, especialmente os poetas. Tenho certeza que foi apenas o primeiro de uma sucessão de sucessos. Parabéns à Comendadora Adaljiza Cuan, à todos os participantes do livro e à Artforum por um evento tão importante. Quem sabe da próxima vez eu participe como poeta tambem!!!

Juarez Rocha JRSRJ disse...

Parabéns pelo evento,posso ver que essa linda obra Cristal de Talentos foi o casamento perfeito entre a poesia e a arte (pintura,digital...)parabéns aos poetas e poetisas.
E muito sucesso a todos.

Comendadora Adaljiza Cuan, e que essa fabrica mágica de idéias continue pulsando no seu ser a pleno vapor.

FOLLOW YOUR BLISS

Jamil Pereira disse...

Parabéns! Nós precisamos que sempre eventos como este aconteçam. Infelizmente não pude comparecer, pois o convite me chegou muito em cima, mas não tem problema. Parabéns à Comendadora Adaljiza Cuan, a todos os participantes do livro e à Artforum pela realização do evento. Beijo para todos do Artista Plástico e Escritor Jamil Pereira.

Boas vindas! Welcome! Bienvenido!

::: A Revista Planetária - Artforum Internacional faz parte do sistema de projetos dos Grupos da Artforum Brasil XXI. O blog da revista foi aberto em 02 de março de 2009.

Desejamos que este espaço multicultural seja motivador para seus convidados, seguidores e leitores.

Brasil, 02 de Março de 2011

Ana Felix Garjan, diretora cultural
Artforum Mundi Planet
Grupos ARTFORUM Brasil XXI
Artforum Renasissance Vie Universelle

A Arte aproxima as pessoas

Boas Vindas! Welcome! Bienvenidos!

Pense hoje-agora, com o seu melhor da alma nas mãos, no seu olhar, nas atitudes que nascem da cultura de Paz! Sejamos novos e belos! Sejamos leves, doces e ternos, pois ainda há tempo! E o tempo é o de construir novos caminhos da cultura e arte sem fronteiras, da arte e da poesia que unem pessoas!

Ana Felix Garjan - PoéticaAlmaAzul
Artforum Brasil Unifuturo
http://www.artforumunifuturobrasil.org/

Revista Planetária, esquina do mundo.

Pensamos sobre o hoje e o futuro. Aqui somos mais uma esquina do mundo onde a arte e a cultura são nossos elos e conexões com o hoje, o amanhã e o futuro... Como será o pensamento dos poetas e artistas do futuro? Como será a poética e estilística dos seguidores da Arte? A Revista Planetária - Artforum Internacional é um meio de comunicação dos Grupos Artforum Brasil XXI - 10 anos, para sinalizar e divulgar assuntos, temas, projetos e eventos de arte, poesia, literatura e cultura global, através dessa janela na esquina do mundo globalizado. Sejam todos bem vindos!

Brasil, março de 2009 - século XXI.

Ana Felix Garjan
Diretora Cultural dos Grupos
Artforum Mundi Planet & Artforum Brasil XXI
http://www.artforumunifuturobrasil.org

Revista Planetária - ArtForum Internacional

Sejam bem - vindos ao blog de comunicação integrada dos Grupos Artforum Mundi Planet, Artforum Brasil XXI e Artforum Renaissance Vie Universelle. A Revista Planetária - Artforum Internacional é um meio de divulgação de conteúdos, dos blogs e sites dos Grupos Artforum Brasil Unifuturo e da Universidade Planetária do Futuro. Nossos focos: arte, poesia, literatura, culturas, exposições de artes, turismo, museus, galerias e entrevistas com convidados especiais. Nasce em 2009 a "Primeira Revista Artforum" da 2ª Década do século XXI". Somos passageiros do mundo melhor!

Diretora de Comunicação, Edição e Publicação:
Ana Felix Garjan e Agência Artforum Inovatus.

*** Links especiais:

http://projetoartforumuniversidade.blogspot.com/

http://universodasartes-artforumcultural.blogspot.com/

http://academiamajestadeartepoesiadomundo.blogspot.com/

http://cidadeartesdomundo.blogspot.com/

ARTFORUM Internacional

Translate