sábado, dezembro 03, 2011

Foi lançado o livro Destaque na Poesia, projeto da Coluna Raimundo Nonato, de Taubaté - SP


Convite da AVLA


A Revista Planetária - ArtForum Internacional tem a satisfação de divulgar o evento acadêmico que foi lançado pela AVLA - Academia Valeparaibana de Letras e Artes, na Câmara Municipal de Taubaté - São Paulo, em sessão solene iniciada hoje, dia 03 de dezembro, às 18h00, com a presença de acadêmicos, autoridades, poetas, escritores para o lançamento do livro Destaque na Poesia 2011, projeto idealizado pelo acadêmico Raimundo Nonato, Comendador pela Ordem Juscelino Kubitschek, Colunista Social da Rede de Jornais Associados - Jornal da Cidade e Representante em Taubaté da FALASP - Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de SP, cujo presidente é o Conde Thiago de Menezes.

O livro Destaque na Poesia 2011 teve seu primeiro lançamento na noite de ontem, dia 2/12/2011, por ocasição da festa "Prêmio Destaque Brasil 2011", promovida pela Coluna Destaque Raimundo Nonato, para homenagear profissionais qe se destacaram em diversas áreas e atividades, neste ano.


A Coluna Destaque Raimundo Nonato em comemoração dos seus 30 anos de atividades promoveu ontem, dia 2 de dezembro, um encontro social, cultural e artístico no Salão de Festas do Fabelle Buffet, na cidade de Taubaté/SP, onde houve também a sessão de lançamento do selo comemorativo dos 30 anos da Coluna Destaque, pela ECT - Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, juntamente com a FALASP - Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo.


O livro "Destaques na Poesia em 2011", segundo o autor do projeto, Raimundo Nonato, "apresenta os 100 melhores poetas de diversos estados brasileiros, numa coletânea que reúne o melhor da poesia neste ano de 2011, onde o leitor fará um mergulho profundo nos mais nobres sentimentos humanos".


Nossas congratulações ao colunista e acadêmico Senhor Raimundo Nonato, por sua trajetória de 30 anos de contribuição importante para o desenvolvimento social e cultural de Taubaté - SP e região.


Brasil, 03 de dezembro de 2011

Grupos ARTFORUM Brasil XXI


Divulgação cultural:
Ana Felix Garjan
Arte e cultura humanista
____________________

Um comentário:

Anônimo disse...

Fragments of a lifetime
This book is about the difficulties the artist Miguel Westerberg had to face, during one of the worst periods of his life: his childhood in a country completely dominated by the dictatorial power of Salazar. A decade when everything turned out to be a caos for him; the ones who were supposed to protect him, abandoned him completely.

Through his acrylic paintings he found a way to portray the inequalities of the world around him, as well as expose the occultism, abstractism and mysticism existent in the particularity of every single living thing. No matter if it is a simple object, landscape or a person. His real intention was always to define what seamed to be undefined and also to get explanation for whatever was said to be incomprehensible for the most of us. It’s relatively noticeable a mixture of paradoxes and metamorphoses in his masterpieces.

By: Hadassa Alencar

Boas vindas! Welcome! Bienvenido!

::: A Revista Planetária - Artforum Internacional faz parte do sistema de projetos dos Grupos da Artforum Brasil XXI. O blog da revista foi aberto em 02 de março de 2009.

Desejamos que este espaço multicultural seja motivador para seus convidados, seguidores e leitores.

Brasil, 02 de Março de 2011

Ana Felix Garjan, diretora cultural
Artforum Mundi Planet
Grupos ARTFORUM Brasil XXI
Artforum Renasissance Vie Universelle

A Arte aproxima as pessoas

Boas Vindas! Welcome! Bienvenidos!

Pense hoje-agora, com o seu melhor da alma nas mãos, no seu olhar, nas atitudes que nascem da cultura de Paz! Sejamos novos e belos! Sejamos leves, doces e ternos, pois ainda há tempo! E o tempo é o de construir novos caminhos da cultura e arte sem fronteiras, da arte e da poesia que unem pessoas!

Ana Felix Garjan - PoéticaAlmaAzul
Artforum Brasil Unifuturo
http://www.artforumunifuturobrasil.org/

Revista Planetária, esquina do mundo.

Pensamos sobre o hoje e o futuro. Aqui somos mais uma esquina do mundo onde a arte e a cultura são nossos elos e conexões com o hoje, o amanhã e o futuro... Como será o pensamento dos poetas e artistas do futuro? Como será a poética e estilística dos seguidores da Arte? A Revista Planetária - Artforum Internacional é um meio de comunicação dos Grupos Artforum Brasil XXI - 10 anos, para sinalizar e divulgar assuntos, temas, projetos e eventos de arte, poesia, literatura e cultura global, através dessa janela na esquina do mundo globalizado. Sejam todos bem vindos!

Brasil, março de 2009 - século XXI.

Ana Felix Garjan
Diretora Cultural dos Grupos
Artforum Mundi Planet & Artforum Brasil XXI
http://www.artforumunifuturobrasil.org

Revista Planetária - ArtForum Internacional

Sejam bem - vindos ao blog de comunicação integrada dos Grupos Artforum Mundi Planet, Artforum Brasil XXI e Artforum Renaissance Vie Universelle. A Revista Planetária - Artforum Internacional é um meio de divulgação de conteúdos, dos blogs e sites dos Grupos Artforum Brasil Unifuturo e da Universidade Planetária do Futuro. Nossos focos: arte, poesia, literatura, culturas, exposições de artes, turismo, museus, galerias e entrevistas com convidados especiais. Nasce em 2009 a "Primeira Revista Artforum" da 2ª Década do século XXI". Somos passageiros do mundo melhor!

Diretora de Comunicação, Edição e Publicação:
Ana Felix Garjan e Agência Artforum Inovatus.

*** Links especiais:

http://projetoartforumuniversidade.blogspot.com/

http://universodasartes-artforumcultural.blogspot.com/

http://academiamajestadeartepoesiadomundo.blogspot.com/

http://cidadeartesdomundo.blogspot.com/

ARTFORUM Internacional

Translate