domingo, março 23, 2014

Homenagem à brasileira Claudia Silva Ferreira, vítima de violência, no Rio de Janeiro

No Mês Internacional da Mulher, a Sociedade de Mulheres Pela Justiça e Paz, o Grupo Artforum Brasil XXI e os brasileiros prestam homenagem à memória da cidadã brasileira, mãe, trabalhadora e dona de casa, Claudia Silva Ferreira, mais uma vítima da violência, nas favelas do Rio de Janeiro.

A forma de sua morte abalou o Brasil e o mundo. Foi uma grande tragédia humana que aconteceu no nosso país. Todos nós esperamos que a Justiça seja feita, em nome da memória de Claudia Silva Ferreira, de seus filhos e das milhares de mulheres assassinadas de forma violenta.
Homenagem à memória de Claudia Silva Ferreira e de todas como milhares de Mulheres Vitimas de violência, no Brasil e no mundo. A nossa humanidade Não suporta tantas injustiças sociais e a impunidade! 
Os Filhos de Claudia Silva Ferreira pedem Justiça!

Família de Claudia Dentro de Casa, EM Comunidade na Zona Norte do Rio (Foto: Lívia Torres / G1)       
Filhos de Cláudia choram a morte da genitora.(Foto da Internet)


Síntese da Tragédia:
'Acharam que era bandida', diz filha
Thaís disse que os policais que estavam no local acharam que Claudia tivesse envolvimento com o tráfico de drogas. "Foi só virar a esquina e ela deu de frente com eles. Eles [os policiais] deram dois tiros nela, um no peito, que atravessou, e o outro, não sei se foi na cabeça ou no pescoço, que falaram. E caiu no chão. Aí falaram [os policiais] que se assustaram com o copo de café que estava na mão dela. Eles estavam achando que ela era bandida, que ela estava dando café para os bandidos", contou.
Segundo Thaís, os moradores tentaram impedir que a polícia levasse Claudia do local. No tumulto, policiais teriam atirado para o alto para afastar as pessoas. Ainda segundo ela, o porta-malas do carro da PM que levou Claudia abriu uma primeira vez na Rua Buriti, logo após o socorro feito pelos PMs.
"Um pegou ela pela calça e outro pela perna e jogou dentro da Blazer, lá dentro, de qualquer jeito. Ficou toda torta lá dentro. Depois desceram com ela e a mala estava aberta. Ela ainda caiu na Buriti [rua, em Madureira], no meio do caminho, e eles pegaram e botaram ela para dentro de novo. Se eles viram que estava ruim porque eles não endireitaram (sic) e não bateram a porta de novo direito?", questionou.
PMs soltos
Após ouvir os parente e testemunhas da morte da servente, o delegado Carlos Henrique Machado, da 29ª DP (Madureira), disse nesta sexta, que vai aguardar os laudos técnicos para marcar uma reconstituição do caso e concluir o inquérito. Segundo o delegado as informações das testemunhas não conferem com a versão dada pelos PMs que estiveram no Morro da Congonha.
Os três policiais militares que estavam no carro da PM que arrastou por 350 metros a auxiliar de serviços gerais foram soltos nesta sexta, após decisão da Justiça. Eles agora vão trabalhar internamente em funções administrativas, informou a Polícia Militar. (Matéria da Internet)
Brasil, 23 de março de 2014

Grupo Artforum Brasil XXI
Sociedade de Mulheres Pela Justiça e Paz
http://forumculturaldomundo.zip.net/
Divulgação: Ana Felix Garjan
anafelixgarjan.artes2010 @ gmail.com

Nenhum comentário:

Boas vindas! Welcome! Bienvenido!

::: A Revista Planetária - Artforum Internacional faz parte do sistema de projetos dos Grupos da Artforum Brasil XXI. O blog da revista foi aberto em 02 de março de 2009.

Desejamos que este espaço multicultural seja motivador para seus convidados, seguidores e leitores.

Brasil, 02 de Março de 2011

Ana Felix Garjan, diretora cultural
Artforum Mundi Planet
Grupos ARTFORUM Brasil XXI
Artforum Renasissance Vie Universelle

A Arte aproxima as pessoas

Boas Vindas! Welcome! Bienvenidos!

Pense hoje-agora, com o seu melhor da alma nas mãos, no seu olhar, nas atitudes que nascem da cultura de Paz! Sejamos novos e belos! Sejamos leves, doces e ternos, pois ainda há tempo! E o tempo é o de construir novos caminhos da cultura e arte sem fronteiras, da arte e da poesia que unem pessoas!

Ana Felix Garjan - PoéticaAlmaAzul
Artforum Brasil Unifuturo
http://www.artforumunifuturobrasil.org/

Revista Planetária, esquina do mundo.

Pensamos sobre o hoje e o futuro. Aqui somos mais uma esquina do mundo onde a arte e a cultura são nossos elos e conexões com o hoje, o amanhã e o futuro... Como será o pensamento dos poetas e artistas do futuro? Como será a poética e estilística dos seguidores da Arte? A Revista Planetária - Artforum Internacional é um meio de comunicação dos Grupos Artforum Brasil XXI - 10 anos, para sinalizar e divulgar assuntos, temas, projetos e eventos de arte, poesia, literatura e cultura global, através dessa janela na esquina do mundo globalizado. Sejam todos bem vindos!

Brasil, março de 2009 - século XXI.

Ana Felix Garjan
Diretora Cultural dos Grupos
Artforum Mundi Planet & Artforum Brasil XXI
http://www.artforumunifuturobrasil.org

Revista Planetária - ArtForum Internacional

Sejam bem - vindos ao blog de comunicação integrada dos Grupos Artforum Mundi Planet, Artforum Brasil XXI e Artforum Renaissance Vie Universelle. A Revista Planetária - Artforum Internacional é um meio de divulgação de conteúdos, dos blogs e sites dos Grupos Artforum Brasil Unifuturo e da Universidade Planetária do Futuro. Nossos focos: arte, poesia, literatura, culturas, exposições de artes, turismo, museus, galerias e entrevistas com convidados especiais. Nasce em 2009 a "Primeira Revista Artforum" da 2ª Década do século XXI". Somos passageiros do mundo melhor!

Diretora de Comunicação, Edição e Publicação:
Ana Felix Garjan e Agência Artforum Inovatus.

*** Links especiais:

http://projetoartforumuniversidade.blogspot.com/

http://universodasartes-artforumcultural.blogspot.com/

http://academiamajestadeartepoesiadomundo.blogspot.com/

http://cidadeartesdomundo.blogspot.com/

ARTFORUM Internacional

Translate