sábado, abril 05, 2014

O Tratador de Estrelas estreia no Rio de Janeiro, dia 10 de abril de 2014


"O Tratador de Estrelas"


Ator Fábio Aiolfi

São profundas as marcas deixadas pelo livro “O Pequeno Príncipe” de Saint Exupery – tanto para as crianças como para os adultos. Não podemos esquecer jamais de que esse livro continua na cabeceira da existência do universo das pessoas espalhadas pelo mundo afora. É um marco de referencial, de ensinamentos na formação das crianças e porque não dos adultos, também. O livro é um mito. É uma poderosa ferramenta de discussão de certas questões “de como ser no mundo, ou no bem ou no mal”. E, tudo isso, sempre nos instigam a todos nós, nesta ordem do existir, do ser em todas as esferas da vida.  

Texto: Escritora e Atriz Vilma Belfort
O Tratador de Estrelas baseia-se na leitura extremada desse espectro exuperyano visando buscar desdobramentos diante de acontecimentos do quotidiano nosso de cada dia, na era atual.  Podemos afirmar aqui que ensejam-se a poética cênica dessa voz monológica adulto/criança que habita em algum recanto perdido da infância, no coração.  

O espetáculo metafórico desnuda-se ao olhar de quem o vê, em fluxos, em energias que coexistem como lembranças codificadoras, em tudo há um significado, um passo, um olhar, uma lupa, uma estrela...  

O jogo cênico firmado que instaura-se possibilita ao espectador/público os momentos pontuais da representação, tudo materializa-se na voz que é dita em quase transe de segredo.  O presente texto é acarinhado quer do princípio ao fim bailando em molduras cênicas de pulsões, intensidades.
É esta a vocalização da Arte – dirigir novas atenções para o palco teatral e entender significâncias contemporâneas.

“O Tratador de Estrelas” visa a aprofundar este tratamento ficcional/real numa ênfase, numa grafia que beira na rotina dos dias das estrelas táteis de que cada pessoa se reverte, no seu brilho próprio, no seu destino, no seu existir.

O espetáculo “O Tratador de Estrelas” (Monólogo) estreia no Rio de Janeiro no próximo dia 10 de abril, e foi inspirado no livro “O Pequeno Princípe” de Saint Exupery.

Texto: Vilma Belfort
Direção: Carlos Olla
Elenco: Fábio Aiolfi
Projeto Gráfico e mídias sociais: Diego Monteiro
Sonoplastia: Rodrigo de Assis

Serviço:
Estreia: dia 10 de abril /2014
Local: Teatro Henriqueta Brieba ( Tijuca Tênis Clube)
Horário: 19:30h
Ingresso: R$ 20,00 e R$ 10,00
Rio de Janeiro - RJ
*
Teaser do Espetáculo no YOUTUBE:



__________________

Brasil,  05 de abril de 2015

Apoio/divulgação:
Grupo ARTFORUM Brasil XXI

Revista Planetária - ArtForum Internacional

Direção de edição: Ana Felix Garjan

Nenhum comentário:

Boas vindas! Welcome! Bienvenido!

::: A Revista Planetária - Artforum Internacional faz parte do sistema de projetos dos Grupos da Artforum Brasil XXI. O blog da revista foi aberto em 02 de março de 2009.

Desejamos que este espaço multicultural seja motivador para seus convidados, seguidores e leitores.

Brasil, 02 de Março de 2011

Ana Felix Garjan, diretora cultural
Artforum Mundi Planet
Grupos ARTFORUM Brasil XXI
Artforum Renasissance Vie Universelle

A Arte aproxima as pessoas

Boas Vindas! Welcome! Bienvenidos!

Pense hoje-agora, com o seu melhor da alma nas mãos, no seu olhar, nas atitudes que nascem da cultura de Paz! Sejamos novos e belos! Sejamos leves, doces e ternos, pois ainda há tempo! E o tempo é o de construir novos caminhos da cultura e arte sem fronteiras, da arte e da poesia que unem pessoas!

Ana Felix Garjan - PoéticaAlmaAzul
Artforum Brasil Unifuturo
http://www.artforumunifuturobrasil.org/

Revista Planetária, esquina do mundo.

Pensamos sobre o hoje e o futuro. Aqui somos mais uma esquina do mundo onde a arte e a cultura são nossos elos e conexões com o hoje, o amanhã e o futuro... Como será o pensamento dos poetas e artistas do futuro? Como será a poética e estilística dos seguidores da Arte? A Revista Planetária - Artforum Internacional é um meio de comunicação dos Grupos Artforum Brasil XXI - 10 anos, para sinalizar e divulgar assuntos, temas, projetos e eventos de arte, poesia, literatura e cultura global, através dessa janela na esquina do mundo globalizado. Sejam todos bem vindos!

Brasil, março de 2009 - século XXI.

Ana Felix Garjan
Diretora Cultural dos Grupos
Artforum Mundi Planet & Artforum Brasil XXI
http://www.artforumunifuturobrasil.org

Revista Planetária - ArtForum Internacional

Sejam bem - vindos ao blog de comunicação integrada dos Grupos Artforum Mundi Planet, Artforum Brasil XXI e Artforum Renaissance Vie Universelle. A Revista Planetária - Artforum Internacional é um meio de divulgação de conteúdos, dos blogs e sites dos Grupos Artforum Brasil Unifuturo e da Universidade Planetária do Futuro. Nossos focos: arte, poesia, literatura, culturas, exposições de artes, turismo, museus, galerias e entrevistas com convidados especiais. Nasce em 2009 a "Primeira Revista Artforum" da 2ª Década do século XXI". Somos passageiros do mundo melhor!

Diretora de Comunicação, Edição e Publicação:
Ana Felix Garjan e Agência Artforum Inovatus.

*** Links especiais:

http://projetoartforumuniversidade.blogspot.com/

http://universodasartes-artforumcultural.blogspot.com/

http://academiamajestadeartepoesiadomundo.blogspot.com/

http://cidadeartesdomundo.blogspot.com/

ARTFORUM Internacional

Translate