terça-feira, fevereiro 23, 2016

Ana Felix Garjan foi premiada em salão de arte no Carrousel Du Louvre, Paris, em outubro de 2015


Obra Signos da Mulher, da artista plástica Ana Felix Garjan, premiada com Medalha de Bonze.
 na Expo Paris Mall, em exposição no Carrousel Du Louvre, em outubro de 2015.


"Arte e poesia fazem parte fundamental e essencialmente da minha vida", disse a escritora, poeta, acadêmica, artista plástica, fotógrafa, pesquisadora em arte, poesia e literatura Ana Maria Felix Garjan, maranhense, que tem levado o nome do Maranhão, do Brasil, de instituições e academias das quais é membro, para outros países.

Signos da Mulher, da artista plástica Ana Felix Garjan, premiada em exposição internacional no Carrousel Du Louvre, em Paris, em outubro de 2015, na categoria Criatividade Estrangeira.


A obra Signos da Mulher, foi indicada pelo Grupo de Curadores da Art Com Expo International Association of Artists - Europe, para exposição no Carrousel Du Louvre, em outubro de 2015, em Paris. A sua pintura que homenageia a Mulher da Humanidade recebeu Medalha de Bronze, na categoria Criatividade Estrangeira.

Em 2014 sia pintura MIRABILIS I foi indicada por curadores para receber Medalha de Honra ao Mérito na classificação Criatividade Brasileira, na exposição no Museu Etnográfico da cidade de Mira em Portugal. Essa obra foi doada pela artista plástica Ana Felix Garjan, ao acervo da Universidade de Coimbra; 
Em 2013 recebeu prêmio por sua obra MIRABILIS III, que esteve em importante exposição na Galeria Eclética, na cidade de Spoleto, e na Galeria Pigna, em Roma. Itália.

Essas e outras exposições das quais Ana Maria Felix Garjan é convidada a participar como membro de associação internacional de arte, foram organizadas pela Art Com Expo International, cujo presidente é o Sr. Hans Salbu, da Noruega, e como Diretora e curadora a Sra. Jiselda Oliveira Salbu, brasileira residente na Noruega, que é membro do Conselho Cultural da Embaixada do Brasil em Oslo.



Síntese da trajetória artista de Ana Maria Felix Garjan 

*Ana Maria Félix Garjan, resumo de perfil biográfico
Idealizadora e articuladora do Fórum Internacional pela Paz da Humanidade, no início do ano de 2001, que resultou no Manifesto pela Paz da Humanidade e do Planeta. Esse manifesto humanista-planetário foi escrito e divulgado em universidades, organizações, instituições, meios de comunicação e em redes sociais.

Recebeu Diploma de Honra ao Mérito e homenagem pela Câmara Municipal de São Luís, em 2008; Recebeu medalhas e diplomas honoríficos do Mérito Cultural: Anita Garibaldi, 2010, pela FALASP – Federação de Letras e Artes de São Paulo e Tiradentes, pela CONBLA – Federação Brasileira de Letras e Artes, 2011; Recebeu medalha e diploma de mérito literário Gonçalves Dias, pelo Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão – IHGM, por sua participação na Antologia Mil Poemas para Gonçalves Dias, com cinco poemas, texto de pesquisa sobre o poeta caxiense e prefácio dessa importante antologia; Recebeu certificados de participação nas antologias chilenas: Mil Poemas a Pablo Neruda, em 2011 e Mil poemas a Sor Teresa de Calcutá, em 2014. Participa do “Varal do Brasil” - Association Culturelle Varal do Brasil, com sede em Genebra, Suíça.

Publicou diversos artigos, poemas, pensamentos e reflexões filosóficas em sites, blogs e páginas de redes sociais, bem como em grupos de pesquisa sobre temas transdisciplinares, tais como: Justiça Social, Paz, Ecologia Humana, Defesa da natureza e do Planeta; Idealizadora e diretora dos Grupos ARTFORUM Brasil XXI, ArtForum Internacional e ArtForum Mundi Planet, há mais de 10 anos

Membro da Academia Caxiense de Letras – ACL, cadeira nº 15, Patrono Antônio Gonçalves Dias, Membro Honorário pela Academia Boituvense de Letras e Artes - ABLA, SP, 2010; Membro da Confederação Brasileira de Letras e Artes – CONBLA, SP, 2012; Diretora de Cultura do Espaço Cultural Gonçalves Dias – ECGD, 2013; Sócia Efetiva do Instituto Histórico e Geográfico de Caxias, cadeira 34, Patrono Aderson Ferro, posse em 13/12/2013; Membro Correspondente da Academia Ludovicense de Letras – ALL, junho de 2014; Participa, como co-autora, de diversos livros de cultura, literatura, poesia e arte.

Coordenou projetos culturais da Reitoria da Universidade Federal do Maranhão - UFMA, no Palácio Cristo Rei; Foi membro da equipe de coordenação do Memorial Cristo Rei/UFMA, de 1993 a 1998; Coordenou o Núcleo de Estudos da América Latina/UFMA, de 1998 a 2003; Participou de exposições de artistas plásticos maranhenses, de outros estados e países.

Participou da Antologia di litteratura contemporânea, Globus, Trento - Itália, premiada pela poesia “Luz interior”, pag. 216, cuja antologia foi publicada com mil páginas, para celebrar o Terceiro Milênio, em 2001; Participa de diversas antologias de poesia e literatura, pela Editora Delicatta, São Paulo e dos livros de arte e poesia “Cristal de Talentos” I e II, do livro de arte internacional "Realismo Latino", lançado em junho, no Museu Brasileiro da Escultura, SP; Participou da mostras de fotografia, no Espaço oficial do Consulado do Brasil em Munique e em outras cidades da Alemanha, com as exposições: São Luís – Munique e Retratos da Vida, na última década do sec XX, nas quais foram expostas fotografias de monumentos históricos e palácios de São Luís, de fotografias de São Paulo, Parati e Ouro Preto, em diversos espaços públicos de Munique e em outras cidades da Alemanha, através de organizações oficiais.

Participou de exposições de artes plásticas em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza; Em Buenos Aires, Argentina; Na Universidade Internacional da Flórida – FIU, de 2010 a 2014; Na Europa participa de salões a partir de 2006. É co-autora nas duas edições do livro de arte internacional “Artists Across Continents”, organizado pela Art Com Expo International Association of Artists, com sede na Noruega;

Participou de exposições e lançamentos dos livros: Artists Across Continents e Realimo Latino, em galerias institucionais nas cidades de Spoleto e Roma, Itália, 2013; No Carrousel Du Louvre, Paris - França, em 2013 e 2016; Nas cidades de Figueira da Foz, Praia de Mira, Setúbal e Coimbra, em 2014; Na Semana de Cultura da Embaixada do Brasil em Oslo - Noruega, em Bolonha - Itália, em São Paulo - Brasil, de junho a novembro de 2014; Recebeu o diploma e troféu por sua obra “Mirabilis I”, pintura sobre tela (60 x 80 cm) no Salão de Arte do Museu Etnográfico da Praia de Mira - Portugal, e a ofereceu ao acervo da Universidade de Coimbra, em agosto de 2014; Possui documentação oficial dessa doação, via Art Com Expo International.


Notícias sobre suas atividades culturais e artísticas estão registradas em jornais, revistas, livros e antologias de organizações, em jornais, revistas virtuais, blogs e páginas do Grupo ARTFORUM Brasil XXI em redes sociais. A autora presta homenagem, com sua arte e poesia, à humanidade e em prol ad Paz Mundial.


Brasil, 23 de fevereiro de 2016

Grupo ARTFORUM Brasil XXI - 16 Anos
Edição: Equipe de Comunicação/ ArtFotum 21
____________________________

Nenhum comentário:

Boas vindas! Welcome! Bienvenido!

::: A Revista Planetária - Artforum Internacional faz parte do sistema de projetos dos Grupos da Artforum Brasil XXI. O blog da revista foi aberto em 02 de março de 2009.

Desejamos que este espaço multicultural seja motivador para seus convidados, seguidores e leitores.

Brasil, 02 de Março de 2011

Ana Felix Garjan, diretora cultural
Artforum Mundi Planet
Grupos ARTFORUM Brasil XXI
Artforum Renasissance Vie Universelle

A Arte aproxima as pessoas

Boas Vindas! Welcome! Bienvenidos!

Pense hoje-agora, com o seu melhor da alma nas mãos, no seu olhar, nas atitudes que nascem da cultura de Paz! Sejamos novos e belos! Sejamos leves, doces e ternos, pois ainda há tempo! E o tempo é o de construir novos caminhos da cultura e arte sem fronteiras, da arte e da poesia que unem pessoas!

Ana Felix Garjan - PoéticaAlmaAzul
Artforum Brasil Unifuturo
http://www.artforumunifuturobrasil.org/

Revista Planetária, esquina do mundo.

Pensamos sobre o hoje e o futuro. Aqui somos mais uma esquina do mundo onde a arte e a cultura são nossos elos e conexões com o hoje, o amanhã e o futuro... Como será o pensamento dos poetas e artistas do futuro? Como será a poética e estilística dos seguidores da Arte? A Revista Planetária - Artforum Internacional é um meio de comunicação dos Grupos Artforum Brasil XXI - 10 anos, para sinalizar e divulgar assuntos, temas, projetos e eventos de arte, poesia, literatura e cultura global, através dessa janela na esquina do mundo globalizado. Sejam todos bem vindos!

Brasil, março de 2009 - século XXI.

Ana Felix Garjan
Diretora Cultural dos Grupos
Artforum Mundi Planet & Artforum Brasil XXI
http://www.artforumunifuturobrasil.org

Revista Planetária - ArtForum Internacional

Sejam bem - vindos ao blog de comunicação integrada dos Grupos Artforum Mundi Planet, Artforum Brasil XXI e Artforum Renaissance Vie Universelle. A Revista Planetária - Artforum Internacional é um meio de divulgação de conteúdos, dos blogs e sites dos Grupos Artforum Brasil Unifuturo e da Universidade Planetária do Futuro. Nossos focos: arte, poesia, literatura, culturas, exposições de artes, turismo, museus, galerias e entrevistas com convidados especiais. Nasce em 2009 a "Primeira Revista Artforum" da 2ª Década do século XXI". Somos passageiros do mundo melhor!

Diretora de Comunicação, Edição e Publicação:
Ana Felix Garjan e Agência Artforum Inovatus.

*** Links especiais:

http://projetoartforumuniversidade.blogspot.com/

http://universodasartes-artforumcultural.blogspot.com/

http://academiamajestadeartepoesiadomundo.blogspot.com/

http://cidadeartesdomundo.blogspot.com/

ARTFORUM Internacional

Translate