quinta-feira, março 26, 2009

Homenagem à Pintora e Poetisa Luisa Caetano - Portugal




Artforum News, 26 de março de 2009
Mulheres e Personalidades de Março

OS GRUPOS ARTFORUM MUNDI PLANET & ARTFORUM BRASIL XXI HOMENAGEIAM, MAIS UMA VEZ, A POETISA E PINTORA LUIZACAETANO, DE PORTUGAL.

Biografia Luiza Caetano, "A ALMA E A VOZ"

Natural de Venda do Pinheiro - Mafra, participou ao longo dos 20 anos da sua carreira, em mais de uma centena de Exposições Colectivas, e cerca de 50 Individuais.
Expôs um pouco por todo o mundo. Além de Portugal, Espanha, Brasil, França, Eua, Suiça, Turkia, Béligica, Luxembourg, Itália,, Nacau, áfrica, Alemanha etc.
Detentora de vários Prémios, Galardões, Menções Honrosas e Medalhas, onde destaca:
1990: 3º Prémio Arte Renault; 1996: 1º. Prémio Embaixada de Portugal em Cabo Verde; 1997: 1º Prémio Galeria de Arte do Casino Estoril; 1997: 1º Prémio salão Lousã; 2003: 1º Prémio ArtNATAL Nova Friburgo-Brasil; 2004: 1º Prémio Junta Turismo Estoril; 2005: 3º .PRÉMIO CENTRO CULTURAL GALILEO - MADRID. Ao longo sua carreira foi condecorada com mais de 30 Menções Honrosas em Portugal e Estrangeiro.
Autora de ilustrações, Livros e Capas CD, foi também distinguida pela Unicef pelo seu cuadro: Uma Aldeia".

Poetisa galardoada com vários Primeiros Prémios, destaques e Menções Honrosas.
Participou em Colectâneas diversas, em livros de Poesia, em jornais de Portugal e estrangeiros, encontrando-se no prélio o seu primeiro Livro de poesia VOZ DE ÁGUA.

Homenagem à pintora e poetisa Luiza Caetano - Portugal
Boas vindas a todos que visitam o PAVILLION ARTES DO MUNDO,
onde está abrigada a exposição virtual “LUIZACAETANO, A ALMA E A VOZ”.

Temos imensa honra em apresentar a Exposição "A ALMA E A VOZ", da pintora e poetisa internacional, Senhora Luisa Caetano, nossa homenageada. Sua exposição será permanente, ao som de bela música portuguesa, para que os laços efetivos e ternos entre artistas, poetas, escritores e produtores culturais brasileiros e portugueses, sejam cada vez mais ampliados, através da arte, cultura, história e poesia sem fronteiras no mundo.

A partir da exposição de LuisaCaetano, fica inaugurado o Projeto do Artforum UNIFUTURO intitulado "PAVILLION ARTES DO MUNDO", tanto neste site-portal, como em outros sites e blogs dos Grupos Artforum Mundi Planet & Artforum Brasil XXI. O Pavillion terá sempre o conceito de intercâmbio e parcerias de arte e cultura entre poetas e artistas brasileiros, portugueses, e de outros países.

A Exposição de LuisaCaetano, a "A ALMA E A VOZ" apresenta 30 fotos de suas obras que focalizam a cultura e tradição portuguesa, bem como seu amor, arte e arquitetura poética à bela, histórica e eterna cidade de Lisboa. No PAVILLION ARTES DO MUNDO, encontra-se uma síntese de sua obra e epopéia artística, que tem encantado o mundo das artes e da cultura internacional, com seus quadros onde estão retratados através de seu estilo e personalidade, numa leitura encantadora de grandes nomes da Arte e Literatura de Portugal, como os nomes de Fernando Pessoa, FLORBELA ESPANCA, Eça de Queirós, e outros.

A Arte e A Cultura São Pólos de Desenvolvimento.

Ana Felix Garjan
Socióloga e Diretora Cultural
Artforum Mundi Plenet & Artforum Brasil XXI
Programa Universidade Aberta do Futuro " Telhados do Mundo"
www.artforumunifuturobrasil.org

Nenhum comentário:

Boas vindas! Welcome! Bienvenido!

::: A Revista Planetária - Artforum Internacional faz parte do sistema de projetos dos Grupos da Artforum Brasil XXI. O blog da revista foi aberto em 02 de março de 2009.

Desejamos que este espaço multicultural seja motivador para seus convidados, seguidores e leitores.

Brasil, 02 de Março de 2011

Ana Felix Garjan, diretora cultural
Artforum Mundi Planet
Grupos ARTFORUM Brasil XXI
Artforum Renasissance Vie Universelle

A Arte aproxima as pessoas

Boas Vindas! Welcome! Bienvenidos!

Pense hoje-agora, com o seu melhor da alma nas mãos, no seu olhar, nas atitudes que nascem da cultura de Paz! Sejamos novos e belos! Sejamos leves, doces e ternos, pois ainda há tempo! E o tempo é o de construir novos caminhos da cultura e arte sem fronteiras, da arte e da poesia que unem pessoas!

Ana Felix Garjan - PoéticaAlmaAzul
Artforum Brasil Unifuturo
http://www.artforumunifuturobrasil.org/

Revista Planetária, esquina do mundo.

Pensamos sobre o hoje e o futuro. Aqui somos mais uma esquina do mundo onde a arte e a cultura são nossos elos e conexões com o hoje, o amanhã e o futuro... Como será o pensamento dos poetas e artistas do futuro? Como será a poética e estilística dos seguidores da Arte? A Revista Planetária - Artforum Internacional é um meio de comunicação dos Grupos Artforum Brasil XXI - 10 anos, para sinalizar e divulgar assuntos, temas, projetos e eventos de arte, poesia, literatura e cultura global, através dessa janela na esquina do mundo globalizado. Sejam todos bem vindos!

Brasil, março de 2009 - século XXI.

Ana Felix Garjan
Diretora Cultural dos Grupos
Artforum Mundi Planet & Artforum Brasil XXI
http://www.artforumunifuturobrasil.org

Revista Planetária - ArtForum Internacional

Sejam bem - vindos ao blog de comunicação integrada dos Grupos Artforum Mundi Planet, Artforum Brasil XXI e Artforum Renaissance Vie Universelle. A Revista Planetária - Artforum Internacional é um meio de divulgação de conteúdos, dos blogs e sites dos Grupos Artforum Brasil Unifuturo e da Universidade Planetária do Futuro. Nossos focos: arte, poesia, literatura, culturas, exposições de artes, turismo, museus, galerias e entrevistas com convidados especiais. Nasce em 2009 a "Primeira Revista Artforum" da 2ª Década do século XXI". Somos passageiros do mundo melhor!

Diretora de Comunicação, Edição e Publicação:
Ana Felix Garjan e Agência Artforum Inovatus.

*** Links especiais:

http://projetoartforumuniversidade.blogspot.com/

http://universodasartes-artforumcultural.blogspot.com/

http://academiamajestadeartepoesiadomundo.blogspot.com/

http://cidadeartesdomundo.blogspot.com/

ARTFORUM Internacional

Translate