segunda-feira, março 08, 2010

Dia 8 de março: Dia Internacional da Mulher. Parabéns às mulheres do mundo!

08/03/2010
Março- Mês Internacional
Artforum Brasil Mulher Inovatus - Ano II

Ana Felix Garjan, Agência Artforum Inovatus*

"A Mulher São Muitas"

Os Grupos Artforum Brasil Unifuturo, o "Fórum Internacional de Mulheres do Futuro pela Paz do Planeta", o Fórum Cidade Artes do Mundo, a Academia de Artes e Poéticas "Clarice Lispector", e os Grupos Artforum Brasil Unifuturo -10, no Orkut e em redes sociais no Ning homenegeiam as mulheres brasileiras, as mulheres de todos os países e regiões do mundo.


    Mãe das águas, pintura de Ana Felix Garjan, 2001

Nossa homenagem às artistas plásticas, poetisas, escritoras, professoras de arte, atrizes, cantoras, filósofas, jornalistas, sociólogas, educadoras, médicas, psicanalistas, biólogas, enfermeiras, terapeutas, psicólogas, mulheres da carreira jurídica, arquitetas, engenheiras, pesquisadoras, políticas, cientistas, jornalistas,  gestoras, executivas, servidoras públicas, secretárias domésticas, secretárias de empresas públicas e privadas, acadêmicas, atletas de todas as modalidades esportivas, participantes de projetos de cultura de paz, enfim, todas as mulhere de todas as profissões e àreas do conhecimento, sabedoria, de todas as idades, etnias, culturas, filosofia, credos, classe, raça e cor.

Nosso Tributo à médica pediatra e humanista Zilda Arns, vítima do terremoto de 12 de janeiro ddeste ano de 2010, que destruiu Porto Príncipe e que matou mais de 300 mil pessoas. Ela estava a trabalho da Pastoral Internacional da Criança, que seria implantado no Hati. O Brasil lamenta muito a sua morte.

Homenagem a todas as mulheres e homens que contribuíram e contribuem com novos projetos educativos, sociais, de arte-ecológia e meio ambiente, em defesa da natureza, da Amazônia, dos animais e do planeta - nossa casa azul.
Diante das novas demandas da sociedade contemporânea, necessitamos criar novas alternativas sócio-econômicas, diante do caos social, político e econômico  da maioria dos países e, infelizmente, do Brasil.

Nós, brasileiras e  brasileiros precisamos inovar, criar novas estratégias culturais,  metodologias, roteiros, agendas tecnológicas de comunicação que motive mais ainda o desenvolvimento das potencialidades humanas e de projetos sustentáveis, que possuam foco na  transformação educatica e social.

As mulheres tem se destacado, ao longo dos anos, em todos os setores da sociedade. Cabe às mulheres, cada vez mais, juntamente com os homens, a criação de novos caminhos de paz, cultura e desenvolvimento sutentável.

A mulher pode, através de seu estilo de vida, ser precurssora do futuro.


 Homenagem às mulheres que destacamos hoje:

A filósofa Marilena Chauí, as escritoras Nélida Pinõn, Lygia Fagundes Telles, Adélia Prado, Lya Luft, as artizes Bibi Ferreira, Fernanda Montenegro, Tonia Carrero, Sônia Braga,  Vera Fischer, Isis de Oliveira, Cristiane Torloni, Regina Duarte; As bailarinas Márcia Haydée, Ana Botafogo e sucessoras; As cantoras Gal Costa, Maria Bethânia, Fafá de Belém, Marina Lima, Adriana Calcanhoto; As mulheres da carreira política, Benedita da Silva, Maria Erundina, Marina Silva; A cineasta Carla Camurati.

Outros nomes estão na pesquisa da socióloga, pesquisadora em arte Ana Felix Garjan, da Sociedade Cultural Artforum Brasil Unifuturo - Grupos Artforum Mundi Planet, Artforum Brasil XXI, Artforum Renaissance Vie Universelle e do Projeto Universidade Planetária do Futuro.

As mulheres da sociedade contemporânea, devem se preparar para as grandes mudanças dos tempos do mundo, nesse inpicio do século XXI, onde somos todos cidadãs e cidadadãos planetários, que possuimos dirreitos e deveres para com a humanidade, a natureza, o planeta e o futuro da humanidade.

No Brasil, as mulheres que conseguem desenvolver funções de gestão e me postos executivos em diversas áreas e setores, possuem a oportunidade de alcaçarem seus objetivos e metas, se estiver com o foco nas multiplicidades e nas diversidades culturais que são sensibilizantes e motivadoras de novos diólogos e parcerias entre grupos, empresas e organizações do Terceiro Setor.

Faz-se cada vez mais o desenvolvimento da interação de projetos e de resultados mais imediatos nas éreas educativas, culturais e de comunicação, a partir de conteúdos de alto valor que estejam relacionados com a educação, cultura, pesquisa, desenvolvimento sócio-cultural, tecnológico, científico, de programas e projetos inovadores e sustentpaveis, diante da crise mundial.

Parabéns a todas as mulheres particicipantes do Projeto Livro de Arte, que neste ano de 2010 marcará, com destaque, a literatura artística brasileira. Esse projeto de autoria da pintora, acadêmica e comendadora Sra. Adaljiza Marta Machado Cuan, de Boituva - São Paulo, é um dos nossos focos culturais, aqui na Revista Artforum Cultural Inovatus, neste Dia Internacional da Mulher.

    Design provisório da capa do Livro de Arte

Parabéns à autora do projeto Livro de Arte, ao grupo de colaboradoras é de organização do projeto em suas diversas fases, até os seus lançamentos, bem como aos
Edição: Ana Felix Garjan
anafelixgarjan@gmail.com
Diretora cultural dos Grupos Artforum.
Grupos Artforum Brasil Unifuturo
Núcleos: *São Paulo * Belo Hte.
*Fortaleza
*São Luís * Rio
*Atlanta (EUA) *França

*Fórum Internacional de Mulheres do Futuro
pela Paz do Planeta:
*Fórum Cidade Artes do Mundo:
*Projeto Universidade Planetária do Futuro
http://projetoartforumuniversidade.blogspot.com

Agência Artforum Inovatus
http://artforum-inovatus.blogspot.com/
promotoras, apoiadores intitucionais e culturais, que participam do Livro de Arte, que em brece terá seu título definido, e que será lançado na 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, em agosto/2010.

Aos participantes, poetas, artistas plásticos, professores de arte, escritores, comissão de curadores de arte e poesia, e a todos os envolvidos nesse projeto cultural importante desejamos que todas as etapas da produção e publicação do "Livro de Arte", conta, também com a divulgação, marketing e apoio da editora da  Revista Artforum Cultural Inovatus.


.................................

2 comentários:

Meu AsP disse...

http://i566.photobucket.com/albums/ss101/alegres/206/039.jpg

Licurgo Neto artista plástico disse...

LICURGO NETO ARTISTA PLÁSTICO

Conheça o site do grande artista plástico Licurgo Neto, baiano de Esplanada.
Licurgo foi o criador do espaço Varanda das Artes em Paquetá, onde se realiza um projeto para um centro cultural de artes plásticas.
Licurgo utilizou diversos estilos de pintura para mostrar o seu talento, e através de exposições em diversos países, tornou-se conhecido internacionalmente.
Seu estilo retratava a simplicidade de seu povo, suas origens, sua terra, os problemas sociais.
Visite o site sobre a vida e a obra do artista plástico Licurgo Neto, com fotos, vídeos, depoimentos, e muito mais.
Temos também dicas culturais atualizadas: programação de cinema, teatro, shows, restaurantes, etc.
Guia de museus e galerias de arte do Brasil.
Biografia dos grandes mestres da pintura, através de enciclopédia virtual.
Acesse: http://www.licurgonetoartistaplastico.com.br
http://www.licurgonetoplasticartist.com
Siga-nos no Twitter:
https://twitter.com/licurgoneto
ORKUT: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=12342826574339554112
http://www.quepasa.com/qp/71994914.html
Deixe seu comentário em: http://licurgonetoartistaplastico.wordpress.com/

Boas vindas! Welcome! Bienvenido!

::: A Revista Planetária - Artforum Internacional faz parte do sistema de projetos dos Grupos da Artforum Brasil XXI. O blog da revista foi aberto em 02 de março de 2009.

Desejamos que este espaço multicultural seja motivador para seus convidados, seguidores e leitores.

Brasil, 02 de Março de 2011

Ana Felix Garjan, diretora cultural
Artforum Mundi Planet
Grupos ARTFORUM Brasil XXI
Artforum Renasissance Vie Universelle

A Arte aproxima as pessoas

Boas Vindas! Welcome! Bienvenidos!

Pense hoje-agora, com o seu melhor da alma nas mãos, no seu olhar, nas atitudes que nascem da cultura de Paz! Sejamos novos e belos! Sejamos leves, doces e ternos, pois ainda há tempo! E o tempo é o de construir novos caminhos da cultura e arte sem fronteiras, da arte e da poesia que unem pessoas!

Ana Felix Garjan - PoéticaAlmaAzul
Artforum Brasil Unifuturo
http://www.artforumunifuturobrasil.org/

Revista Planetária, esquina do mundo.

Pensamos sobre o hoje e o futuro. Aqui somos mais uma esquina do mundo onde a arte e a cultura são nossos elos e conexões com o hoje, o amanhã e o futuro... Como será o pensamento dos poetas e artistas do futuro? Como será a poética e estilística dos seguidores da Arte? A Revista Planetária - Artforum Internacional é um meio de comunicação dos Grupos Artforum Brasil XXI - 10 anos, para sinalizar e divulgar assuntos, temas, projetos e eventos de arte, poesia, literatura e cultura global, através dessa janela na esquina do mundo globalizado. Sejam todos bem vindos!

Brasil, março de 2009 - século XXI.

Ana Felix Garjan
Diretora Cultural dos Grupos
Artforum Mundi Planet & Artforum Brasil XXI
http://www.artforumunifuturobrasil.org

Revista Planetária - ArtForum Internacional

Sejam bem - vindos ao blog de comunicação integrada dos Grupos Artforum Mundi Planet, Artforum Brasil XXI e Artforum Renaissance Vie Universelle. A Revista Planetária - Artforum Internacional é um meio de divulgação de conteúdos, dos blogs e sites dos Grupos Artforum Brasil Unifuturo e da Universidade Planetária do Futuro. Nossos focos: arte, poesia, literatura, culturas, exposições de artes, turismo, museus, galerias e entrevistas com convidados especiais. Nasce em 2009 a "Primeira Revista Artforum" da 2ª Década do século XXI". Somos passageiros do mundo melhor!

Diretora de Comunicação, Edição e Publicação:
Ana Felix Garjan e Agência Artforum Inovatus.

*** Links especiais:

http://projetoartforumuniversidade.blogspot.com/

http://universodasartes-artforumcultural.blogspot.com/

http://academiamajestadeartepoesiadomundo.blogspot.com/

http://cidadeartesdomundo.blogspot.com/

ARTFORUM Internacional

Translate