quinta-feira, fevereiro 18, 2010

Divulgação do Projeto "Livro de Arte", de autoria da artista plástica Adaljiza Cuan

A Artforum Brasil Unifututo, através de sua
agência de comunicação e marketing cultural
Artforum Inovatus,
Apresenta e divulga um projeto especial:

Projeto "Livro de Artes", para divulgar obras de arte e poesia, que será lançado na Bienal Internacional de São Paulo, em agosto 2010!

A direção cultural dos Grupos Artforum Brasil Unifuturo -10 anos, divulga o Projeto "Livro de Artes", em sua revista Artforum Inovatus, em espaços dos seus fóruns e blogs culturais, em seus sites oficiais e redes.

A autoria desse projeto é da artista plástica e comendadora de arte, Senhora Adaljiza Cuan. Estamos participando do projeto e colaborando com sua divulgação, por se tratar de um projeto cultural, artístico e literário, que oportunizará um tipo de diálogo e encontro das artes, através das diversas linguagens, estilos e expressões da arte contemporânea.

Artistas plásticos, pintores, poetas, escritores e novos talentos estarão neste projeto para uma maior interação entre autores, para um diálogo e leitura das artes plásticas sentidas pelos poetas e suas novas poéticas.

A parceria e apoio cultural dos Grupos ARTFORUM BRASIL UNIFUTURO - 10 anos, e a coordenação do projeto Livro de Artes, se fará através de diversos momentos de divulgação e apresentação de peças de marketing cultural, nas etapas de lançamento, na Bienal Internacional de São Paulo 2010, além dos diversos convites aos artistas e amigos da Artforum Brasil no Orkut e em outras redes, para as agendas de lançamentos em espaços culturais em São Paulo e Rio de Janeiro.

Estaremos oferecendo apoio cultural ao projeto Livro de Artes, através dos diversos blogs, fóruns culturais, perfis, comunidades da ARTFORUM BRASIL no Orkut, e em redes socias no Ning.

Descrição do Projeto Literário * Livro de Artes(título ainda em estudo)
-Livro a ser lançado na Bienal Internacional de São Paulo - Brasil.

Autora do projeto:
Senhora Adaljiza Marta Machado Cuan, artista plástica, residente em Boituva - SP. Éla é comendadora de artes, pela da camara brasileira de cultura e pela AFBA (RJ) Associação Fluminense de Belas Artes; Representante municipal Falasp (Federação da Academia de letras e artes de São Paulo); Delegada de artes pela Falasp; Membro Honorário Titular ocupando a cadeira N 04 da Patrona Anatália Rangel Asp; Membro Correspondente da Academia de Artes, Ciências e Letras de Iguaba Grande.

Sinopse do Projeto
O referido projeto foi lançado em 2009, e sua autora conta com os seguintes apoios institucionais da Academia Brasileira de Arte, Cultura e História – ABACH, da FALASP e ABLA, e com o apoio cultural e divulgação da Artforum Brasil Unifuturo, através da Agência Artforum Inovatus e da parceria especial de artistas plásticos, visuais, poetas e escritores.

Objetivos do projeto Livro das Artes
Organizar e publicar uma antologia diferenciada, com a participação de poetas, escritores e artistas plásticos. Os poetas ou escritores deverão criar seus textos e poemas inspirando-se nas obras dos artistas plásticos, sejam pintores ou escultores participantes do projeto.

Características do livro
O roteiro e plano editorial do livro visa a publicação de dois mil exemplares. O livro será composto, a princípio, de 100 páginas, em papel couchê fosco de 90grs, formato 21 x 28,5cm, com capa dura em cores.

 
Objetivo Principal do Projeto
Promover a interação enrtre artistas, poetas e escritores e a divulgação de seus trabalhos, na perspectiva da integração entre as artes e representantes.

Atual Fase em fevereiro de 2010

Ampliação de parcerias e novas adesões de artistas plásticos e poetas para o fechamento do projeto, que está sendo negociado com editora de prestígio nacional, que em breve será divulgada.

Regulamento do "Projeto Livro de Arte!

1- Artistas plásticos devem enviar seus trabalhos digitalizados, no tamanho mínimo de 700 pixels acompanhado do título e currículo (máximo de 5 linhas);

2- Os trabalhos serão publicados ocupando 50% da página para cada artista;

3- A criação dos textos poéticos será inspirada nas imagens enviadas pelos artistas plásticos, sendo que será uma surpresa o texto em relação à imagem;

4- Não serão aceitos textos para que o artista plástico se inspire. Os poetas e escritores receberão através de e-mail a imagem a ser utilizada;
5- Assim que os textos inspirados forem enviados, devem vir acompanhados de breve currículo (máximo 5 linhas), para constar junto ao texto;
6- Podem participar artistas do Brasil e exterior, maiores de idade (acima de 18 anos). Menores de idade poderão participar com autorização, por escrito, dos pais assumindo os compromissos financeiros e legais;

7- Trabalhos com conteúdo depreciativo ou pornográfico não serão aceitos e sim, automaticamente desprezados;
8- Caso haja plágio, cópia ou trabalho que se pareça com de outro autor, e que não seja identificado, e caso seja publicado, todas as responsabilidades legais serão única e exclusivamente do autor do trabalho, isentando assim a autora do projeto, bem como a Editora;

9- O valor de investimento por página contendo 2 obras e biografia com foto, será no valor de 500, 00 e oferta dez livros. (exemplares gratuitos);
10- Os artistas e poetas poderão participar com mais de uma página, caso haja disponibilidade; A cada etapa do projeto todos os  participantes do livro de artes tomarão conhecimento das suas diversas etapas de elaboração.

11- O investimento de participação será feito através de depósito bancário, cuja conta será informada após a inscrição do participante e associado.
12- As adesões, inscrições, comunicação e esclarecimentos referentes ao projeto e participação, e tudo o mais que for necessário entre as partes, serão feitos via emails da autora, Sra. Adaljiza Cua: comendadora@hotmail.com ou adaljizac@gmail.com - Orkut;

13- O participante receberá um contrato de responsabilidade, contendo todas as informações e compromissos que serão assumidos entre as partes;
14- Cada participante receberá os exemplares da antologia, referentes ao seu investimento feito através de depósitos bancários.
15- Os custos referentes ao envio das obras serão por conta dos autores, sendo que nos valores acima são referentes apenas à adesão do Projeto.


Opções de participação
(1) -1 Obra ou poema - 250,00
(2) -2 Obras e biografia - 500,00
(3) -2 Poemas e biografia - 500,00

Formas de pagamento
No período de 17 de fevereiro a 30 de março, os depósitos poderão ser feitos de duas vezes, na conta da Sra. Adalgiza Cuan. Assim as inscrições deverão ser feitas diretamente com ela, que indicará a conta a ser depositada.

Dados importantes:
A 21ª Edição da Bienal Internacional do Livro acontecerá no período de 12 a 22 de agosto de 2010, no Pavilhão do Anhembi, São Paulo. Os números iniciais já permitem antever que a 21ª edição será um marco na história das Bienais de São Paulo, neste ano de 2010:
.
* Pavilhão com 60 mil m²;

* 350 expositores nacionais e estrangeiros representando mais de 900 selos editoriais;

* Expectativa de 800 mil visitantes!

Desejamos sucesso pleno aos participantes dessa antologia, bem como aos apoiadores culturais, às comissões e equipes de colaboradores e convidados.

                                               Apoio Institucional:
                                               FALASP

                                                           ABACH

ABLA
                

   Apoio Cultural
                                                     ARTFORUM BRASIL UNIFUTURO

                                                               
                                                       Divulgação e Marketing Cultural
                                                  ARTFORUM INOVATUS
                                 


                         Grupos Artforum Brasil Unifuturo - 10 anos
                          Arte, Cultura, Ecologia Humana, Projetos Especiais
.
La Maison D'Art Ana Felix Deva Garjan:http://www.lamaisondart-anagarjan.com.br/
.
Fórum Cidade Artes do Mundo
.
Fórum Internacional de Mulheres do Futuro pela Paz do Planeta:
http://forumdemulheresdofuturo.zip.net
.
Academia Majestade Arte-Poesia do Mundo:http://academiamajestadeartepoesiadomundo.blogspot.com/
.
Academia de Artes e Poéticas "Clarice Lispector" -Ano III:
.
Academia de Artes, Letras e Cultura "Maestro Arthur Bosmans":
http://academiadeartes-maestroarthurbosmans.blogspot.com
.
Espaço Academia Cultural Cora Coralina - Ano IV
www.artforumunifuturobrasil.org/47448/index.html

.

Projeto Universidade Planetária
http://projetoartforumuniversidade.blogspot.com


...........................................
Revista Artforum Inovatus
Edição: Ana Felix Garjan

.................................

2 comentários:

Meu AsP disse...

Realmente promover a interação de artistas,poetas;escritores e a divulgação de seus trabalhos,com a perspectiva da interação entre as artes e seus representantes é um trabalho Lindo!
Sinto me honrada e feliz por estar coloborando e divulgando e que todos possam conhecer mais este belo trabalho!OBRIGADA
Sónia Batista

ANALUKAMINSKI PINTURAS disse...

Querida amiga Ana Felix, estou feliz por Lara e eu participarmos deste projeto e do livro de Artes! Parabéns pelo empenho em promover e divulgar a arte brasileira, através de tua rede de contatos. Desejo que esta tua paixão, entusiasmo, luz ainda te levem a realizar muitas coisas boas e significativas , para a felicidade dos artistas e habitantes de nosso planeta! Beijos alados azuis!!!

Boas vindas! Welcome! Bienvenido!

::: A Revista Planetária - Artforum Internacional faz parte do sistema de projetos dos Grupos da Artforum Brasil XXI. O blog da revista foi aberto em 02 de março de 2009.

Desejamos que este espaço multicultural seja motivador para seus convidados, seguidores e leitores.

Brasil, 02 de Março de 2011

Ana Felix Garjan, diretora cultural
Artforum Mundi Planet
Grupos ARTFORUM Brasil XXI
Artforum Renasissance Vie Universelle

A Arte aproxima as pessoas

Boas Vindas! Welcome! Bienvenidos!

Pense hoje-agora, com o seu melhor da alma nas mãos, no seu olhar, nas atitudes que nascem da cultura de Paz! Sejamos novos e belos! Sejamos leves, doces e ternos, pois ainda há tempo! E o tempo é o de construir novos caminhos da cultura e arte sem fronteiras, da arte e da poesia que unem pessoas!

Ana Felix Garjan - PoéticaAlmaAzul
Artforum Brasil Unifuturo
http://www.artforumunifuturobrasil.org/

Revista Planetária, esquina do mundo.

Pensamos sobre o hoje e o futuro. Aqui somos mais uma esquina do mundo onde a arte e a cultura são nossos elos e conexões com o hoje, o amanhã e o futuro... Como será o pensamento dos poetas e artistas do futuro? Como será a poética e estilística dos seguidores da Arte? A Revista Planetária - Artforum Internacional é um meio de comunicação dos Grupos Artforum Brasil XXI - 10 anos, para sinalizar e divulgar assuntos, temas, projetos e eventos de arte, poesia, literatura e cultura global, através dessa janela na esquina do mundo globalizado. Sejam todos bem vindos!

Brasil, março de 2009 - século XXI.

Ana Felix Garjan
Diretora Cultural dos Grupos
Artforum Mundi Planet & Artforum Brasil XXI
http://www.artforumunifuturobrasil.org

Revista Planetária - ArtForum Internacional

Sejam bem - vindos ao blog de comunicação integrada dos Grupos Artforum Mundi Planet, Artforum Brasil XXI e Artforum Renaissance Vie Universelle. A Revista Planetária - Artforum Internacional é um meio de divulgação de conteúdos, dos blogs e sites dos Grupos Artforum Brasil Unifuturo e da Universidade Planetária do Futuro. Nossos focos: arte, poesia, literatura, culturas, exposições de artes, turismo, museus, galerias e entrevistas com convidados especiais. Nasce em 2009 a "Primeira Revista Artforum" da 2ª Década do século XXI". Somos passageiros do mundo melhor!

Diretora de Comunicação, Edição e Publicação:
Ana Felix Garjan e Agência Artforum Inovatus.

*** Links especiais:

http://projetoartforumuniversidade.blogspot.com/

http://universodasartes-artforumcultural.blogspot.com/

http://academiamajestadeartepoesiadomundo.blogspot.com/

http://cidadeartesdomundo.blogspot.com/

ARTFORUM Internacional

Translate