sexta-feira, fevereiro 25, 2011

"Lixo Extraordinário", filme brasileiro indicado ao Oscar 2011


Divulgação

Sobre o filme "Lixo Extraordinário", no Oscar 2011.

Uma festa foi programada para o caso do longa receber o Oscar no domingo. A cerimônia será transmitida por um telão no Jardim Gramacho, 25 de fevereiro de 2011, 20h 55.


* Ubiratan Brasil, de O Estado de S. Paulo, correspondente em Los Angeles.

Frio, chuva e sol forte - a estranha combinação do tempo não impediu que parte da equipe brasileira do documentário Lixo Extraordinário participasse de uma série de eventos promocionais nesta sexta-feira, 25, em Los Angeles. "Só de estar aqui e de ter chamado atenção de tantas pessoas, já valeu a experiência", comentou ao Estado o reciclador de lixo Tião dos Santos.

Divulgação Cena de 'Lixo Extraordinário'

Ele é o fio condutor do documentário, dirigido pela inglesa Lucy Walker e codirigido pelos brasileiros João Jardim e Karen Harley. Tião é um dos recicladores de lixo que participam de um trabalho do artista plástico Vik Muniz, uma sequência de fotos que utilizam material recolhido do aterro sanitário do Jardim Gramacho, na periferia do Rio de Janeiro.

"É curioso como o filme é visto de forma diferente dentro e fora do Brasil", comentou João Jardim, que chegou nesta sexta-feira a Los Angeles. "Enquanto no nosso País as pessoas sentem pena de quem trabalha em um lixão, os estrangeiros se surpreendem que pessoas como o Tião conseguem manter a felicidade mesmo trabalhando com lixo."

Foi o que aconteceu durante uma reunião envolvendo empresários americanos, na noite de quinta-feira. Admiradores de documentários, eles se impressionaram com Lixo Extraordinário e buscaram uma série de detalhes sobre o trabalho de Tião dos Santos. "Foi algo tão emocionante que foi difícil conter um choro de emoção", disse o reciclador que, nesta sexta-feira, participaria ainda de um coquetel no consulado brasileiro em Los Angeles.

Uma festa está programada se caso o filme receber o Oscar no domingo, 27. A cerimônia, aliás, será transmitida por um telão no Jardim Gramacho, onde deverão comparecer mais de 5 mil pessoas da região.

Catador de lixo quer ir de limusine e Pierre Cardin ao Oscar‎.

Ele quer chegar de limusine e pode vestir um terno Pierre Cardin na festa do Oscar. Jackie de Botton, produtora executiva de “Lixo Extraordinário”, ...'Aqui é o país do exagero', diz catador de 'Lixo extraordinário ...‎ - G1.com.br

Em época de Oscar 2011, uma pergunta volta a rondar a cabeça de quem se interessa pela premiação: qual é o verdadeiro valor de uma estatueta para quem a ...Cerimônia do Oscar 2011 acontece neste domingo, em Los Angeles‎ - Zero Hora.

Filmes que apostam em histórias reais são candidatos ao Oscar‎ - pe360graus.com
OSCAR 2011: Confira nossos palpites para a premiação deste domingo‎ - CineClick
G1.com.br- Yahoo

Este ano, os dois retornam ao gênero mais americano do cinema, o faroeste, e, mais uma vez, atingem um nível de excelência tão alto que nem o Oscar ...Confira as chances de cada ator indicado ao Oscar 2011‎ - G1.com.br
..........................................................
Notícias ARTFORUM Mundi Planet
Divulgação: Ana Felix Garjan
http://www.cidadeartesdomundo.com.br/

 

Um comentário:

Denia disse...

VALEU A PARTICIPAÇÃO ... JÁ É O OSCAR DA CONCIENTIZAÇÃO ...PARABÉNS !!
VAMOS SEGUIR ....

Boas vindas! Welcome! Bienvenido!

::: A Revista Planetária - Artforum Internacional faz parte do sistema de projetos dos Grupos da Artforum Brasil XXI. O blog da revista foi aberto em 02 de março de 2009.

Desejamos que este espaço multicultural seja motivador para seus convidados, seguidores e leitores.

Brasil, 02 de Março de 2011

Ana Felix Garjan, diretora cultural
Artforum Mundi Planet
Grupos ARTFORUM Brasil XXI
Artforum Renasissance Vie Universelle

A Arte aproxima as pessoas

Boas Vindas! Welcome! Bienvenidos!

Pense hoje-agora, com o seu melhor da alma nas mãos, no seu olhar, nas atitudes que nascem da cultura de Paz! Sejamos novos e belos! Sejamos leves, doces e ternos, pois ainda há tempo! E o tempo é o de construir novos caminhos da cultura e arte sem fronteiras, da arte e da poesia que unem pessoas!

Ana Felix Garjan - PoéticaAlmaAzul
Artforum Brasil Unifuturo
http://www.artforumunifuturobrasil.org/

Revista Planetária, esquina do mundo.

Pensamos sobre o hoje e o futuro. Aqui somos mais uma esquina do mundo onde a arte e a cultura são nossos elos e conexões com o hoje, o amanhã e o futuro... Como será o pensamento dos poetas e artistas do futuro? Como será a poética e estilística dos seguidores da Arte? A Revista Planetária - Artforum Internacional é um meio de comunicação dos Grupos Artforum Brasil XXI - 10 anos, para sinalizar e divulgar assuntos, temas, projetos e eventos de arte, poesia, literatura e cultura global, através dessa janela na esquina do mundo globalizado. Sejam todos bem vindos!

Brasil, março de 2009 - século XXI.

Ana Felix Garjan
Diretora Cultural dos Grupos
Artforum Mundi Planet & Artforum Brasil XXI
http://www.artforumunifuturobrasil.org

Revista Planetária - ArtForum Internacional

Sejam bem - vindos ao blog de comunicação integrada dos Grupos Artforum Mundi Planet, Artforum Brasil XXI e Artforum Renaissance Vie Universelle. A Revista Planetária - Artforum Internacional é um meio de divulgação de conteúdos, dos blogs e sites dos Grupos Artforum Brasil Unifuturo e da Universidade Planetária do Futuro. Nossos focos: arte, poesia, literatura, culturas, exposições de artes, turismo, museus, galerias e entrevistas com convidados especiais. Nasce em 2009 a "Primeira Revista Artforum" da 2ª Década do século XXI". Somos passageiros do mundo melhor!

Diretora de Comunicação, Edição e Publicação:
Ana Felix Garjan e Agência Artforum Inovatus.

*** Links especiais:

http://projetoartforumuniversidade.blogspot.com/

http://universodasartes-artforumcultural.blogspot.com/

http://academiamajestadeartepoesiadomundo.blogspot.com/

http://cidadeartesdomundo.blogspot.com/

ARTFORUM Internacional

Translate