quinta-feira, fevereiro 24, 2011

A última missão do ônibus espacial Discovery, após 27 anos de viagens e a Universidade Planetária do Futuro

"Cartas ao Futuro": Última missão do ônibus Discovery
e a Universidade Planetária do Futuro

Por Ana Felix Garjan, 24/02/2011

"O Futuro nos espera agora" tem sido o slogan da Universidade Planetária do Futuro, que é o projeto mais importante da ARTFORUM UNIFUTURO, há 11 anos.

Assim, a Universidade Planetária é espaço para o conhecimento em todas as áreas, para as filosofias, culturas, artes, tecnologias, ciências, bem como para as análises críticas dos pensadores históricos, e sobre a cultura contemporânea- futurista.

Não estamos aqui por acaso, pois nosso pensar e agir estão comprometidos com idealismos e filosofias que passam de pais para filhos, de gerações passadas para as atuais, na perspectiva dos que estarão no futuro amanhã, nos representando de diversas formas e em muitas áreas da humanidade e do conhecimento.

Nossas missões nasceram de códigos, signos e chaves humanas-espiritualistas, que nos motivam a ampliar nossa vocação planetária, através de diversas formas, missões e dimensões. Nossa forma de perceber, ver, olhar e sentir as pessoas, a humanidade e o planeta são belos resultados de pequenas e grandes experiências culturais humanistas, que nos possibilitam sermos eternos aprendizes dos grandes mestres do planeta e do universo.

Nossa organização foi iniciada há mais de dez anos e novos espaços são conquistados em nosso aqui, agora, onde o presente é futuro e onde o futuro revela o passado, através da sinergia dos tempos, para que possamos refletir mais profundamente sobre os novos sinais que se tornam faróis de luzes e ampliam a consciência sobre deveres e direitos humanistas, que são como sementes especiais para o desenvolvimento dos territórios da nossa cultura planetária que nos leva a pensar, elaborar e divulgação pesquisas sobre a história da cultura, ciência e arte dos povos do mundo.

Os assuntos relacionados com a diversidade cultural  planetária nos indicam caminhos que nos motivam e revelam nossa coerência com paradigmas e referências que soam, por vezes, até dissonantes, nesse mundo tão contraditório, onde existem as forças do Bem e do Mal.

Por isso estamos atentos a qualquer sinal e movimento positivo que represente organizações que dignificam seus objetivos, bem como mais atentos estamos para as representações não éticas e que tentam interferir em nossos valores maiores.






Assim, na data importante desse dia 24 de fevereiro de 2011 do Século XXI, escrevemos mais uma Carta ao Futuro, desde a primeira, em julho de 2008.




Esse dia marca o lançamento da do ônibus espacial
Discovery, espaçonave que realizará sua última missão, após 27 anos de viagens, missões e problemas.


O ônibus espacial decolou do Centro Espacial Kennedy, na Flórida, às 21h00 GMT (18h00 Brasília), para uma especial e última missão de 11 dias, com a finalidade de levar um módulo de depósito e um robô humanoide à Estação Espacial Internacional.

Após esse último voo que está sendo considerado histórico pela Nasa, o Discovery será o primeiro ônibus a ser aposentado do programa espacial americano. Outros ônibus espaciais da frota americana farão seu último voo ainda neste ano. São eles: Atlantis e Endeavour.


Para nós, dos Grupos ARTFORUM Renaissance Vie Universelle, ARTFORUM Mundi Planet e ARTFORUM Brasil XXI, é importante registrarmos no dia de hoje, 24 de fevereiro de 2011, início da segunda década do século XXI, essa última missão do Discovery, fazendo uso desse fato como uma metáfora que nos projeta no futuro, a partir do presente, sem ficarmos indiferentes ao passado, tempo-espaço de onde todos viemos.


Desejamos que as inteligências múltiplas do homem e dos cientistas consigam desenvolver novas fórmulas que produzam mais conhecimento para que a justiça social, a paz e os sonhos sejam realidade concreta em um tempo futuro bem próximo, onde estarão os representantes da humanidade do planeta terra, preservando a vida e todos os seres da natureza, que fazem parte da diversidade da vida e da existência humana.


Aos futuros habitantes da Terra desejamos, hoje, que sejam os felizes herdeiros da vida, do tempo e da arte da humanidade sem guerra, sem contradições sociais, e que aprendam sobre a arte da vida e a energia da espiritualidade.


(fotos da Nasa)

 
Brasil, 24 de fevereiro de 2011

Universidade Planetária do Futuro - Ano II
Grupos ARTFORUM Brasil XXI - 11 anos

Universidade Planetária do Futuro - Ano II

O Futuro nos espera agora!

Grupos ARTFORUM Brasil XXI - 11 anos
Universidade Planetária do Futuro

ARTFORUM Mundo Melhor


http://projetoartforumuniversidade.blogspot.com/2011/02/cartas-ao-futuro-por-ana-felix-garjan.html

Nenhum comentário:

Boas vindas! Welcome! Bienvenido!

::: A Revista Planetária - Artforum Internacional faz parte do sistema de projetos dos Grupos da Artforum Brasil XXI. O blog da revista foi aberto em 02 de março de 2009.

Desejamos que este espaço multicultural seja motivador para seus convidados, seguidores e leitores.

Brasil, 02 de Março de 2011

Ana Felix Garjan, diretora cultural
Artforum Mundi Planet
Grupos ARTFORUM Brasil XXI
Artforum Renasissance Vie Universelle

A Arte aproxima as pessoas

Boas Vindas! Welcome! Bienvenidos!

Pense hoje-agora, com o seu melhor da alma nas mãos, no seu olhar, nas atitudes que nascem da cultura de Paz! Sejamos novos e belos! Sejamos leves, doces e ternos, pois ainda há tempo! E o tempo é o de construir novos caminhos da cultura e arte sem fronteiras, da arte e da poesia que unem pessoas!

Ana Felix Garjan - PoéticaAlmaAzul
Artforum Brasil Unifuturo
http://www.artforumunifuturobrasil.org/

Revista Planetária, esquina do mundo.

Pensamos sobre o hoje e o futuro. Aqui somos mais uma esquina do mundo onde a arte e a cultura são nossos elos e conexões com o hoje, o amanhã e o futuro... Como será o pensamento dos poetas e artistas do futuro? Como será a poética e estilística dos seguidores da Arte? A Revista Planetária - Artforum Internacional é um meio de comunicação dos Grupos Artforum Brasil XXI - 10 anos, para sinalizar e divulgar assuntos, temas, projetos e eventos de arte, poesia, literatura e cultura global, através dessa janela na esquina do mundo globalizado. Sejam todos bem vindos!

Brasil, março de 2009 - século XXI.

Ana Felix Garjan
Diretora Cultural dos Grupos
Artforum Mundi Planet & Artforum Brasil XXI
http://www.artforumunifuturobrasil.org

Revista Planetária - ArtForum Internacional

Sejam bem - vindos ao blog de comunicação integrada dos Grupos Artforum Mundi Planet, Artforum Brasil XXI e Artforum Renaissance Vie Universelle. A Revista Planetária - Artforum Internacional é um meio de divulgação de conteúdos, dos blogs e sites dos Grupos Artforum Brasil Unifuturo e da Universidade Planetária do Futuro. Nossos focos: arte, poesia, literatura, culturas, exposições de artes, turismo, museus, galerias e entrevistas com convidados especiais. Nasce em 2009 a "Primeira Revista Artforum" da 2ª Década do século XXI". Somos passageiros do mundo melhor!

Diretora de Comunicação, Edição e Publicação:
Ana Felix Garjan e Agência Artforum Inovatus.

*** Links especiais:

http://projetoartforumuniversidade.blogspot.com/

http://universodasartes-artforumcultural.blogspot.com/

http://academiamajestadeartepoesiadomundo.blogspot.com/

http://cidadeartesdomundo.blogspot.com/

ARTFORUM Internacional

Translate