sábado, fevereiro 18, 2012

Artigo sobre o velório e sepultamento de Whitney Houston.

ARTFORUM News, 18/02/2012

A Revista Planetária - ArtForum Internacional divulga artigo sobre as homenagens deste dia, 18/02/2012, (sábado), à inesquevível Diva da Música Pop mundial, Whitney Houston. Nós dos Grupos ARTFORUM Brasil XXI também prestamos homenagem a ela, através de matérias e posteres divulgados aqui na Revista Planetária, e nos nossos perfis no Facebook e no Orkut.

Ana Félix Garjan
Revista Planetária - ArtForum Internacional
......................................................................


Família, fãs e astros se reúnem para velar Whitney Houston


sábado, 18 de fevereiro de 2012 17:09 BRST

Por Christine Kearney e Jonathan Allen



NEWARK, Nova Jersey (Reuters) - Artistas, família e amigos se reuniram para velar a cantora Whitney Houston no seu funeral neste sábado, uma semana depois da morte repentina da cantora, cuja voz espetacular e o sucesso dos seus discos a tornaram uma das maiores estrelas pop da sua era.

Houston, que morreu num quarto de hotel em Beverly Hills na semana passada, gravou músicas de amor emocionantes e outras vibrantes e bem dançantes, ao longo dos seus 30 anos de carreira, cujo apogeu chegou com o lançamento do mega sucesso "I Will Always Love You" em 1992, que abriu o caminho para uma geração de cantoras que seguiram seus passos.

Convidados lotaram a cerimônia na igreja Batista New Hope Baptist Church, localizada num bairro modesto de Newark, N.J., sua cidade natal. Houston aperfeiçoou sua poderosa voz, cantando gospel no coral da igreja com sua mãe, Cissy Houston, que fazia "Backing Vocal" de Aretha Franklin.

"Seu legado é a sua música poderosa," disse o ativista de direitos civis, Reverendo Jesse Jackson aos repórteres do lado de fora da igreja.

Houston foi uma das maiores cantoras dos anos 80 e 90, mas sua vida pessoal e o casamento com o cantor Bobby Brown foram muito tumultuados. Ela admitiu ter abusado de cocaína, álcool, maconha e de medicamentos controlados.

Sua morte, aos 48 anos, chocou sua família, seus fãs e a indústria da música. Houston foi encontrada afogada na banheira de um hotel na véspera da entrega do prêmio da indústria da música, Grammy Awards. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Havia um forte esquema de segurança do lado de fora da igreja e as ruas foram isoladas. A polícia pediu aos fãs que ficassem em casa e assistissem ao funeral pela Internet ou pela TV, mas alguns apareceram mesmo assim, bem cedo, próximo às barreiras policiais, para tentar chegar o mais perto possível da cantora.

"Ela significava tanto para mim. Eu costumava sentar no meu quarto e cantar as músicas dela", disse Wendy Saunders, que veio de Detroit para homenagear Houston. Renée Taylor, de Baltimore, segurava um cartaz que dizia: "Você nos deu mais amor do que jamais haveremos de precisar."

Grandes nomes da música Gospel, Soul e Pop estavam previstos para cantar e discursar durante uma missa que deve durar muitas horas. Entre eles estão Alicia Keys, Stevie Wonder, R. Kelly e a prima de Houston Dionne Warwick.

Antes da cerimônia, o coro da igreja aplaudiu e cantou canções Gospel acompanhado por uma banda.

Estrelas de Hollywood como Kevin Costner e Tyler Perry constam na lista de astros que falarão durante a cerimônia, assim como o produtor Clive Davis, que descobriu Houston e a guiou durante toda a sua carreira. Oprah Winfrey, Elton John e Bill Cosby também devem comparecer à cerimônia.

A família de Houston decidiu que a cerimônia não seria aberta ao público, assim como aconteceu com o pop star Michael Jackson, que morreu em 2009, mas eles concordaram que a cerimônia seja transmitida ao vivo por redes de TV e pela Internet.

Nos últimos dias, muitos fãs de Houston deixaram flores, cartões e balões dedicados à cantora, que se tornou uma estrela mundial com seu disco de estréia em 1985 que inclui sucessos como "Saving All My Love For You", "How Will i Know" e "Greatest Love Of All".

.....................................................

Brasil, 18 de fevereiro de 2012
Grupos ARTFORUM Brasil XXI




Alicia Keys Tribute At Whitney Houston Funeral



Nenhum comentário:

Boas vindas! Welcome! Bienvenido!

::: A Revista Planetária - Artforum Internacional faz parte do sistema de projetos dos Grupos da Artforum Brasil XXI. O blog da revista foi aberto em 02 de março de 2009.

Desejamos que este espaço multicultural seja motivador para seus convidados, seguidores e leitores.

Brasil, 02 de Março de 2011

Ana Felix Garjan, diretora cultural
Artforum Mundi Planet
Grupos ARTFORUM Brasil XXI
Artforum Renasissance Vie Universelle

A Arte aproxima as pessoas

Boas Vindas! Welcome! Bienvenidos!

Pense hoje-agora, com o seu melhor da alma nas mãos, no seu olhar, nas atitudes que nascem da cultura de Paz! Sejamos novos e belos! Sejamos leves, doces e ternos, pois ainda há tempo! E o tempo é o de construir novos caminhos da cultura e arte sem fronteiras, da arte e da poesia que unem pessoas!

Ana Felix Garjan - PoéticaAlmaAzul
Artforum Brasil Unifuturo
http://www.artforumunifuturobrasil.org/

Revista Planetária, esquina do mundo.

Pensamos sobre o hoje e o futuro. Aqui somos mais uma esquina do mundo onde a arte e a cultura são nossos elos e conexões com o hoje, o amanhã e o futuro... Como será o pensamento dos poetas e artistas do futuro? Como será a poética e estilística dos seguidores da Arte? A Revista Planetária - Artforum Internacional é um meio de comunicação dos Grupos Artforum Brasil XXI - 10 anos, para sinalizar e divulgar assuntos, temas, projetos e eventos de arte, poesia, literatura e cultura global, através dessa janela na esquina do mundo globalizado. Sejam todos bem vindos!

Brasil, março de 2009 - século XXI.

Ana Felix Garjan
Diretora Cultural dos Grupos
Artforum Mundi Planet & Artforum Brasil XXI
http://www.artforumunifuturobrasil.org

Revista Planetária - ArtForum Internacional

Sejam bem - vindos ao blog de comunicação integrada dos Grupos Artforum Mundi Planet, Artforum Brasil XXI e Artforum Renaissance Vie Universelle. A Revista Planetária - Artforum Internacional é um meio de divulgação de conteúdos, dos blogs e sites dos Grupos Artforum Brasil Unifuturo e da Universidade Planetária do Futuro. Nossos focos: arte, poesia, literatura, culturas, exposições de artes, turismo, museus, galerias e entrevistas com convidados especiais. Nasce em 2009 a "Primeira Revista Artforum" da 2ª Década do século XXI". Somos passageiros do mundo melhor!

Diretora de Comunicação, Edição e Publicação:
Ana Felix Garjan e Agência Artforum Inovatus.

*** Links especiais:

http://projetoartforumuniversidade.blogspot.com/

http://universodasartes-artforumcultural.blogspot.com/

http://academiamajestadeartepoesiadomundo.blogspot.com/

http://cidadeartesdomundo.blogspot.com/

ARTFORUM Internacional

Translate